Advogada, a senadora Damares Alves (Republicanos) recebeu Everardo Gueiros e publicamente manifestou apoio ao renomado advogado, reconhecido por sua defesa da advocacia na capital do país.
Gueiros se prepara para uma possível candidatura à presidência da OAB/DF, cuja eleição ocorrerá em novembro.
Damares se alinhou com Gueiros na forte crítica à falta de ação do Conselho Federal da Ordem, questionando a conduta de Délio Lins e Silva, atual presidente da seccional do Distrito Federal em seu segundo mandato. Ambos têm se posicionado contra o que consideram uma omissão da OAB em momentos cruciais para a categoria e para o país.
Entre as principais acusações, a de que a OAB teria dado às costas para a categoria, silenciando-se em momentos delicados, como no caso da decisão do Ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (15), que retirou o sigilo de uma conversa entre duas advogadas e o cliente. “A lei diz que há sigilo entre profissionais e clientes e o ministro tirou esse sigilo. A OAB, nada fez”, declarou Gueiros.
O ingresso de Damares na pré-campanha de Gueiros é forte indício do começo de mudança na OAB/DF. Afinal de contas, advogados do DF estão cansados da “panelinha” de sempre e da promíscua omissão da gestão de Lins.
Damares está certa ao se alinhar a Gueiros, que é ético, trabalhador e ferrenho defensor das prerrogativas dos advogados.