Foi simplesmente apoteótica a participação do empresário Pablo Marçal no debate promovido nesta quinta-feira (8) pela Band em São Paulo.
Atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) foi o principal alvo de adversários. Já Guilherme Boulos (PSOL) foi lembrado por ser associado a Maduro e Hamas. Adversários lembraram do seu voto no Colégio de Ética na Câmara dos Deputados a favor da absolvição de André Janones (Avante) no caso da rachadinha.
José Luiz Datena (PSDB) mirou insistentemente no atual prefeito. Mesmo em perguntas para outros candidatos, o tucano fez críticas a Nunes;Tabata foi a menos chamada para os embates diretos pelos adversários, mas protagonizou os momentos mais tensos. A candidata do PSB lembrou o boletim de ocorrência registrado pela mulher de Nunes.
Pablo Marçal não deixou nenhuma pergunta sem resposta e desferiu verdades incontestáveis contra Tabata, Boulos e Nunes. Ele chamou Tabata de “adolescente”.
Durante o debate, Marçal simplesmente desconstruiu as narrativas de seus adversários e quase que de imediato, foi atacado pela extrema-imprensa esquerdista que adora (e blinda) Boulos e Tabata. Mas quem mora em São Paulo e assistiu ao debate, gostou das verdades ditas por Marçal.
Segundo o Datafolha divulgado quinta-feira (8), mostrou Nunes (23%) e Boulos (22%) empatados tecnicamente nas intenções de voto. Datena e Marçal também marcaram a mesma porcentagem, 14%. Entretanto, historicamente falando, não dá para acreditar no DataFolha.
A realidade nas ruas e nas redes sociais é outra, e certamente Marçal estará no segundo turno.
Confira dois momentos épicos de Marçal no debate da Band: