MAIS
    HomeBrasilPedido de impeachment contra Moraes é entregue a Pacheco

    Pedido de impeachment contra Moraes é entregue a Pacheco

    O pedido é encabeçado pelos deputados Bia Kicis (PL-DF), Carol De Toni (PL-SC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) e o juiz Sebastião Coelho

    Nesta segunda-feira (9), 156 parlamentares do Congresso Nacional entregaram mais um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi finalmente entregue pessoalmente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por um grupo de deputados e senadores. Este é o 23º pedido de impeachment contra o magistrado.

    A entrega ocorreu no Salão Azul do Senado Federal, onde Pacheco afirmou que todas as decisões são tomadas com base em avaliações jurídicas e políticas. “As decisões são sempre tomadas depois de avaliações técnicas, de legislação e também de ordem política”, declarou Pacheco, fingindo seguir e obedecer a Constituição Federal.

    “A partir deste momento, começa a tramitar no âmbito Senado Federal o pedido de abertura de processo de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade”, disse o senador Marcos Rogério (PL-RO), líder da Oposição no Senado.

    Também participaram da entrega os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos do Val (Podemos-ES), Eduardo Girão (Novo-CE), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES), Jaime Bagatolli (PL-RO), entre outros parlamentares.

    O pedido foi entregue a Pacheco com as assinaturas dos deputados e demais cidadãos. Os senadores da oposição decidiram não assinar o documento por caber exclusivamente ao Senado julgar esse tipo de processo.  No entanto, 31 senadores se manifestaram publicamente a favor da destituição do magistrado. Os dados são do site Voto Senadores, elaborado pela oposição.

    Motivos do pedido
    Desta vez os parlamentares apontam que a decisão de Alexandre de Moraes de bloquear o acesso ao X (antigo Twitter) no Brasil constitui um cerceamento à liberdade de expressão. A deputada federal Bia Kicis, uma das principais apoiadoras do pedido, afirmou que a medida configura abuso de autoridade e desvio de poder por parte do ministro. O ex-desembargador Sebastião Coelho é um dos autores do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes.

    Previous article
    Conheça os palestrantes confirmados no Foreac 2024 Foreac 3 – divulgação.jpeg O Fórum Regional das Empresas de Asseio e Conservação (Foreac) 2024 já tem data marcada e acontece de 12 a 14 de setembro, no Hotel Radisson, em Belém-PA. O Foreac é um evento de grande relevância por promover o debate regional de temas relacionados à prestação de serviços terceirizados e seus reflexos nas empresas e empregados do setor. Organizado pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e pelos sindicatos da Região Norte, o Foreac traz uma programação com rodas de conversa com especialistas renomados, abordando temas cruciais como Reforma Tributária, Inteligência Artificial e tópicos relevantes ao setor de asseio e conservação. Entre os palestrantes estão: Economista Marcos Cintra: Especialista em economia e Reforma Tributária, Marcos Cintra possui uma trajetória consolidada como consultor econômico e professor universitário, oferecendo insights aprofundados sobre a reestruturação do sistema tributário; Valter Wolf: É um reconhecido especialista em Tecnologia e Inovação, com vasta experiência em inteligência artificial. Sua abordagem prática e atualizada promete enriquecer a discussão sobre as novas tecnologias e suas aplicações no setor de asseio e conservação. “Este fórum é uma excelente oportunidade para empresários do setor adquirirem conhecimentos valiosos e se prepararem para as transformações do mercado”, comenta Edmilson Pereira, presidente da Febrac. SERVIÇO: Foreac 2024 Data: De 12 a 14 de setembro de 2024 Local: Hotel Radisson – Belém-PA Horário: das 9h às 17h30 Inscrição e mais informações em http://www.febrac.org.br/foreac_norte/ Sobre a Febrac – A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis (Febrac) foi criada para representar os interesses dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Hoje, representa 12 setores ligados à terceirização de mão de obra especializada. Com sede em Brasília, a federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE) e na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.
    Next article

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img