Parece que o advogado Cleber Lopes, que também disputa a presidência da OAB-DF, tem tido tempo de sobra para assistir a todas as entrevistas e ler religiosamente as relevantes propostas do adversário Everardo Gueiros (Vevé) nas últimas semanas.
Basta fazer uma breve consulta para constatar que Lopes mudou de postura e passou a imitar ideias e propostas que foram anunciadas anteriormente, como por exemplo, as propostas de anuidade de Vevé, a proposta de Clube de Advocacia de Vevé entre outros.
Para se ter uma ideia, Gueiros afirmou, durante encontro com a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANFE), na semana passada, seu compromisso com as pautas da Advocacia Pública, e criticou tentativas de interferências nos honorários dos advogados públicos.
E Cléber Lopes, que passou os últimos anos quieto, omisso em vários temas importantes, como por exemplo, a luta pela valorização da advocacia e o respeito às prerrogativas da classe, agora passou a usar tais assuntos em seu discurso de olho nos votos dos advogados e advogadas.
A súbita mudança de discurso, com a prática de copiar propostas de Vevé, revelam não só a falta de propostas no discurso de Lopes, mas também, da falta de respeito ao colega que disputa a presidência da OAB-DF.
O plágio é uma violação dos direitos autorais, que está prevista no artigo 184 do Código Penal, mas parece que momentaneamente o advogado Cléber Lopes não se lembra.