Após uma sucessão de erros, com o agravante de ter sido acusado de propagar fake news ao fazer promessa que não pode cumprir (tanto é que a Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal determinou, na noite desta sexta-feira (15/11), que o candidato retirasse imediatamente do ar as publicações sobre a promessa de zerar a anuidade para jovens advogados e publicasse uma retratação nas próprias redes sociais), fortes rumores dão conta que o candidato a presidente da OAB-DF, da chapa A OAB com mais voz, Cléber Lopes renunciará nas próximas horas.
Dentro do grupo verde, aliados ficaram em pânico com os erros considerados “infantis” de Lopes, fato que revelou sua falta de preparo para comandar a Ordem no Distrito Federal. O desgaste do candidato é inacreditável. Pelo visto, o jogo acabou para o candidato verde.
“Eu só soube dele agora, durante a campanha. Nos últimos 6 anos, por anda ele andava que não defendeu com unhas e dentes nossas prerrogativas? O Cléber não nos representa. Queremos renovação na Ordem. Basta de discursos vazios de gente ligada a grupos políticos amplamente conhecidos no DF. A OAB-DF precisa voltar a ser grande e por isso pessoas como Cléber não acrescentam em nada. Em menos de 48 horas, ele fez ampla propaganda de falsa promessa e foi obrigado a se retratar, o que demonstra nitidamente sua falta de capacidade para liderar a Ordem. Além da inexperiência e trapalhadas, faltou-lhe também humildade durante a campanha.”, afirma o advogado Anderson Jr.
A renúncia de Cléber Lopes é aguardada nas próximas horas.