O seguimento evangélico no Brasil amanheceu de luto neste sábado (1º/2)
Morreu, aos 52 anos, a bispa Keila Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (CONAMAD) e líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Brás, em São Paulo, ao lado do marido, bispo Samuel Ferreira. A causa da morte de Keila foi um infarto.
Keila Ferreira, nascida na cidade de Campinas (SP), em 3 de abril de 1972, era formada em Direito e destacou-se pelo fortalecimento de contribuições das mulheres na vertente evangélica da Assembleia de Deus.

Então presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, ela já ocupou cargos de lideranças na Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS). Ela também organizou o Encontro Nacional de Esposas de Pastores (ENEP).
A morte da Bispa Keila Ferreira gerou grande comoção no meio evangélico e político. O senador Magno Malta, o governador de SP, Tarcísio de Freitas, a cantora Elaine de Jesus e o senador Izalci Lucas lamentaram a perda, destacando seu legado de fé e serviço.
“Recebi com pesar a noticia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo.”, afirmou o governador Tarcísio.
O cantor Mattos Nascimento também se manifestou, ressaltando que a Bispa era “simples, moderada, amiga, conselheira, humilde e sempre tratava as pessoas com muito carinho.” O pastor Silas Malafaia publicou: “Que o Deus Todo-Poderoso console o Bispo Samuel Ferreira e toda sua família pela perda de sua estimada esposa, Bispa Keila.”
No Distrito Federal, o senador Izalci lamentou a morte da bispa Keila, esposa do bispo Samuel Ferreira. “O seguimento evangélico está de luto neste domingo. Exemplo de esposa, mãe, avó e líder admirada, a bispa Keila deixa um legado importante para o cristianismo brasileiro. Que Deus console o coração do bispo Samuel Ferreira e de sua família neste momento de dor e saudade”, disse.