Solicitações de credenciamento de imprensa para a SIM São Paulo devem ser realizadas no formulário de inscrições
De 17 a 21 de fevereiro, a maior conferência de música e economia criativa da América Latina reúne mais de 60 painéis e espera receber 50 mil pessoas
Evento terá participações de líderes da indústria criativa e artistas como como Ed O’Brien (Radiohead), Simone, Marcelo D2, Pabllo Vittar, Filipe Ret, e Paulinho da Costa
Clique Para Download |
Programação inclui cerca de 60 painéis e mais de 300 shows entre 17 e 21 de fevereiro
|
O maior encontro da música e da economia criativa da América Latina chega à sua 11ª edição em 2025, reunindo os grandes players globais para compartilhar ideias, criar oportunidades de negócios e explorar as últimas tendências do mercado. De 17 a 21 de fevereiro, a SIM São Paulo coloca em evidência novas ideias e conceitos que podem transformar a indústria musical e o mundo. Pela primeira vez, o evento será realizado no Memorial da América Latina, um dos endereços mais icônicos da cultura na capital paulista e que acabou de comemorar 35 anos.
O evento terá maratona de atividades de networking e negócios, showcases diurnos e festas noturnas por São Paulo, entre outras ativações. A organização planeja receber público de 5 mil credenciados e 50 mil pessoas circulando, com 30 países envolvidos e mais de 15 milhões de pessoas impactadas. O evento tem o patrocínio do Instituto Cultural VALE, Rede (Itaú-Unibanco), cartão Elo e Heineken, além de vários parceiros, através da Lei de Incentivo Federal, Ministério da Cultura / Governo federal.
Entre os grandes nomes da música no Brasil, destacam-se artistas como Simone (que falará sobre os 50 anos de carreira), Marcelo D2, Pabllo Vittar, Filipe Ret, Luedji Luna e Xênia França. Do exterior vêm o guitarrista britânico Ed O’Brien (Radiohead) e o percussionista Paulinho da Costa (que tocou em álbuns de Celine Dion, Madonna e Michael Jackson). O governo de Cabo Verde estará representado pelo ministro da Cultura e Indústrias Criativas,Augusto Jorge de Albuquerque Veiga.
A SIM reúne ainda lideranças espirituais, tais como Monja Coen, Balaorixá Rodnei William e Lama Padma Samten. Especialistas em meio ambiente e mudanças climáticas também estarão presentes, incluindo a cientista Luciana Gatti e Francisco Piyãko Ashaninka, liderança do povo Ashaninka e membro da aldeia Apiwtxa, no Acre. Na área de Saúde Mental, a conferência traz os neurocientistas Stevens Rehen, Dráulio Araújo e Fabricio Pamplona (referência no uso medicinal de Cannabis), bem como a empreendedora Viviane Sedola (COO da Enlaight e fundadora da plataforma Dr. Cannabis).
Os headliners na área de Inovação e Tecnologia incluem nomes como Eduardo Saron (Fundação Itaú), Fabricio Barth (Insper), Ana Carla Fonseca (Garimpo de Soluções) e Rafael Chaves (UFRN). Na área de Comunicação, Marketing e Publicidade, a SIM São Paulo reúne Cecilia Bottai (vice-presidente de Marketing do grupo Heineken), Mel Pedroso (CMO da Elo), Marcio Santoro (agência Africa Creative), Rafael Urenha (CCO da Agência Galeria) e Felipe Silva (Gana). Já a indústria da música será representada por Marcelo Castello Branco (UBC / Cisac), Arthur Fitzgibbon (ONE RPM), Cris Falcão (Virgin Music Group) e Pedro Kurtz (Deezer).
Reforçando a aposta na diversidade, um dos pilares da conferência, os 30 nomes escolhidos para os showcases vêm de 14 estados brasileiros e de outros seis países. A SIM traz representantes de Cabo Verde (representando a África lusófona), Nigéria e mulheres da América Latina, incluindo Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile.
Workshops e masterclasses vão capacitar profissionais e criadores da indústria, permitindo que aprimorem suas habilidades e aprendam com profissionais renomados do mercado, oferecendo insights valiosos. Atividades de networking serão oferecidas em espaços dedicados para a conexão entre profissionais de todas as áreas da indústria musical e criativa, artistas e marcas, incentivando colaborações e novas parcerias e negócios: speed meetings, pitches, reuniões abertas e fechadas por setores, coquetéis de networking, entre outras. Espaços ‘Pro-Areas’ exclusivos serão disponibilizados para credenciados se encontrarem, trocarem ideias e aproveitarem as ativações dos lounges e ativações de empresas e marcas parceiras.
Após 10 anos de experiência, a SIM São Paulo pode comprovar que MÚSICA é uma grande indústria, que deve ser valorizada e apoiada, além de ser agente de construção de identidade de uma nação, região, comunidade e ferramenta poderosa de transformação social. Com isso, a 11ª edição do evento traz discussões sobre música em vários novos territórios de conteúdo que precisam, mais do que nunca, ser debatidos e repensados, tais como:
1. Empreendedorismo e Negócios;
2. Inovação e Tecnologia;
3. Marcas e Comunicação;
4. Meio Ambiente e Sustentabilidade;
5. Políticas Públicas e Transformação Social;
6. Educação e Pesquisa;
7. Saúde Mental e Humanização;
8. Cultura e Indústrias Criativas
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE PAINÉIS DA SIM SÃO PAULO 2025:
18/02/2025
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 01
Painel 1
- Horário: 10h30
- Título: Artista Independente para Artista Empreendedor, Uma Mudança de Mindset
- Participantes: Marcos Passarini (Elemess, Otorongo/SP)
Painel 2
- Horário: 12h30
- Título: Ganhe Crédito e Dinheiro pela Sua Música: Tudo o que Você Precisa Saber sobre os Seus Direitos Autorais Enquanto Criador
- Participantes: Solange Cesarovna (Clip/Cabo Verde)
Painel 4
- Horário: 16h30
- Título: Pensamento de Futuros + Música: Um Match pelas Lentes da Reimaginação Radical
- Participantes: Luciana Bazanella (White Rabbit/RS), Vanessa Mathias (White Rabbit/SP).
Painel 5
- Horário: 18h30
- Título: Originais do Brasil – Festivais Nascidos no Brasil – Estudos de Casos de Projetos Brasileiros que Crescem com Identidade, Consistência e Sucesso Comercial
- Participantes: Marcelo Rossi (Festival João Rock/SP), Gabriel Andrade (COALA Festival/SP), Manuela Coelho (Rock The Mountain/RJ), Jomardo Jomas (MADA, GGCON/RN)
- Mediação: Michelle Cano (Festival CoMA/DF)
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 02
Painel 7
- Horário: 12h00
- Título: Gestão de Ativos na Música: Entenda, Proteja e Potencialize Seus Direitos no Cenário Musical Global
- Participantes: Monyca Motta (Advogada/BA)
Painel 8
- Horário: 14h00
- Título: Mapa dos Festivais Apresenta: Não Existe Verde para Quem Tá no Vermelho: Até Onde é Possível Diminuir o Impacto Ambiental dos Festivais de Música?
- Participantes: Renée Chalú (Se Rasgum/PA), Paulo Zé Barcellos (Festival Morrostock/RS), Potyra Lavor (Afropunk/BA)
- Mediação: Ju Castro (Mapa dos Festivais/RS)
Painel 9
- Horário: 16h00
- Título: Observatório Itaú Cultural – dados da cultura brasileira, um resumo – Apresentação das Pesquisas em Parceria com Datafolha
- Participantes: Jader Rosa
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 02 (Capacidade: 150 pessoas)
Painel 11
- Horário: 11h00
- Título: Programa de Intercâmbio Artístico Brasil-França. Como Projetos de Residências Artísticas Podem Ajudar Músicos a Abrir Caminhos em Novos Territórios
- Participantes: Marion Loire (Consulado Francês/SP), Fernando Ladeira Marques (MaMA/França), Junior Carvalho (MU 540/SP), Luana Flores (Artista/PB), Antoine Missir (Vuelta Music), Rémi Ghesquiere (BRÖ), Lisa Ducasse (Artista/França)
- Mediação: Fabiana Batistela (SIM São Paulo/SP)
Painel 12
- Horário: 13h00
- Título: Case Study : Gestão Integrada de Carreira de Pabllo Vittar
- Participantes: Pabllo Vittar, Gorky e Yan Hayashi
- Mediação: Michelly Mury (Altafonte)
Painel 13
- Horário: 15h00
- Título: Beats & Bombs : a Música e Arte em Zonas de Conflito
- Participantes: Sarah Williams (CEO IMPEL, Palestina Music Expo/ UK), Ruth Daniel (In Place of War/ UK), Natália Ventura (Fábricas de Cultura ou Mediação: Jaqueline Fernandes (Festival Latinidades)
Painel 14
- Horário: 17h00
- Título: Glocalização: artistas locais ganham os charts? Entenda a glocalização com os glocalistas
- Participantes: Pedro Kurts, Cris Falcão
- Mediação: Claudia Assef (Billboard)
Painel 15
- Horário: 19h00
- Título: Computação Quântica e a Percepção de Aceleração do Tempo
- Participantes: Rafael Chaves (UFRN), Lama Padma Samten (RS), Katu Mirim (rapper da etnia Boe Bororo)
- Mediação: Xênia França
SIM + SALA 04
Painel 16
- Horário: 10h30
- Título: Debate sobre a Projeção da Queda de Receita dos Criativos com a Evolução da IA. O Novo Marco Regulatório
- Participantes: Marcos Alves de Souza (Ministério da Cultura/BSB), Marcelo Castello Branco (UBC/RJ), Cláudio Lins (Ator/RJ)
- Mediação: Monyca Motta
Painel 19
- Horário: 16h30
- Título: Samba – Raiz e Renovação do Patrimônio Imaterial da Humanidade
- Participantes: Marcelo D2
- Mediação: Luiz Antonio Simas (historiador e escritor)
Painel 20
- Horário: 18h30
- Título: Entrevista Simone – 50 Anos de Carreira
- com: Simone
19/02/2025
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 01
Painel 21
- Horário: 10h30
- Título: MIL: Uma Conferência que Ultrapassa os Limites Físicos e Culturais de Portugal
- Participantes: Ákila a.k.a Puta da Silva (Artista MG-Portugal), António Brito Guterres (Conselho Geral da Universidade Nova de Lisboa/ Portugal), Hélio Morais (Artista/ Portugal), Márcia
- Godoy (Erva Doce Produções/SP), Mynda Guevara (Artista/ Portugal) e Vinícius Terra (BR)
- Moderação: Gonçalo Riscado ( Diretor MIL/PT)
Painel 22
- Horário: 12h30
- Título: TÍTULO: REGISTRO DA NOSSA HISTÓRIA PELOS LIVROS
- COM: CAMILO ROCHA, MARCELO MONTEIRO, MICHELE MIRANDA,
Painel 23
- Horário: 14h30
- Título: O Paradoxo do Eu – Narcisismo em um Mundo de Conexões Fragmentadas. Dois Macro Comportamentos para 2025
- Participantes: Sabrina Dower (Octolab Insights/SP), Natalia Fialho (Cool.Lab Agency/SP)
Painel 24
- Horário: 16h30
- Título: Música Sensorial – O Show se torna cada vez mais uma experiência para todos os sentidos, imersiva, tecnológica e multi-artística.
- Participantes: Tito Sabatini (Studio Curva/SP), Drica Lara, Paulinho Lebrão, Caio Berti (Lpl/SP)
- Mediação: em definição
Painel 25
- Horário: 18h30
- Título: ONErpm apresenta: O Fonograma de volta ao topo do mercado – O momento atual da música gravada
- COM: Arthur Fitzgibbon (Presidente ONErpm BR/ SP), Julia De Camilo (DSP Relationship), Stephanie Aguiar (Diverge Playlists and Sync expert) e Adieu (produtor musical)
- SINOPSE: A DISPARIDADE ENTRE NÚMERO DE PLAYS E REALIDADE. A IMPORTÂNCIA HOJE DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 02
Painel 28
- Horário: 14h00
- Título: MAPA DOS FESTIVAIS APRESENTA: RESILIÊNCIA CLIMÁTICA: COMO OS FESTIVAIS DE MÚSICA ESTÃO SE ADAPTANDO ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS?
- COM: Laura Peiter (Especialista em Sustentabilidade/ Bm2B Consultoria) e Leca Guimarães (Executiva do Entretenimento
- MEDIAÇÃO: Juli Baldi (Mapa dos Festivais)
Painel 29
- Horário: 16h30
- TÍTULO: Workshop Leis de Incentivo, Fundos Setoriais e o futuro da música pelos Incentivos Fiscais e Programas de Subsídio à Cultura pelo Governo
- COM: Aline Akemi (CQS/FV/ SP)
Painel 30
- Horário: 18h30
- Título: ENQUANTO VC TOCA – Precisamos falar do crescimento desordenado e da falta de discussões para o Showbusiness.
- Participantes: Felipe Simas, Pena Schmidt, Aline Duda, Juliana Negri
- Mediação: Fabi Lian (organizadora do projeto e autora)
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 03
Painel 31
- Horário: 10h30
- TÍTULO: AQUISIÇÃO E GESTÃO DE CATÁLOGOS.
- COM: João Lucas Caracas (CEO ADAGGIO/ RJ), Ricardo Pirica (SONY MUSIC/ RJ), Ana Matias (Muv.capital/ SP) à confirmar. MEDIAÇÃO: Realleza (Advogada, artista/ SP)
Painel 32
- Horário: 12h30
- TÍTULO: CONEXÃO CABO VERDE – BRASIL
- COM: Augusto Jorge de Albuquerque Veiga (Ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde), Dino D’ Santiago (Artista/ Cabo Verde – Portugal), Benito Lopes (Atlantic Music Expo/ Cabo Verde), Solange Cesarovna (Artista e Articuladora Cultural/ Cabo Verde), Dudu Nobre (Artista/ RJ), Nessa Onda (Artista/ Cabo Verde – SP).
- MEDIAÇÃO: Joyce Ribeiro (Jornalista/ SP)
Painel 33
- Horário: 14h30
- TÍTULOS: SAÚDE MENTAL E PSICODÉLICOS – A EVOLUÇÃO DA PESQUISA CIENTÍFICA E A APLICAÇÃO NA SAÚDE MENTAL.
- COM: Clarice Pires (CEO SCIRAMA/ RJ), Dráulio Araujo (Físico, Diretor Centro Avançado Medicina Psicodélica/ RN) e Stevens Rehen (Instituto D’or/ RJ).
- MEDIAÇÃO: Lourenço Bustani (Mandalah, Instituto Phaneros)
Painel 34
- Horário: 16h30
- TÍTULO: DESENVOLVIMENTO SETORIAL / A MÚSICA E O ENTRETENIMENTO AO VIVO COMO IMPULSIONADORES DE UMA ENORME E DIVERSA CADEIA DE SUPRIMENTOS, SERVIÇOS E TECNOLOGIAS
- COM: Fabricio Noronha (Secretário de Cultura do Espírto Santo/ ES), Zé Mauro Gasparini (APAA/ SP), Sara Prado (Diretora Geral FUNECEB/ BA), Marília Marton (Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), Luis Javier Sánchez (Festival Cervantino/MEX) e Edison Ricardo Moreno (Idartes /Colômbia) MEDIAÇÃO: Alê Youssef (Gestor Cultural, Ativista, Colunista UOL/ SP)
Painel 35
- Horário: 18h30
- MÚSICA ELETRÔNICA PERIFÉRICA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.
- COM: Derek Debru (Nyege Nyege/ Uganda), Verity Mayes (Beatport, In Place of War/ UK), Arthur Santoro (Batekoo/ BA) e Ruth Daniel (In Place of War, Earth Sonic/ UK), Kalaf Epalanga (Artista, Escritor/ Angola-Portugal)
- MEDIAÇÃO: Chico Dub (The Beat Diaspora, Novas Frequencias/ RJ)
SIM + SALA 05
Painel 36
- Horário: 10h30
- Título: Política de Patrocínios X Plataformas de Música – Como as marcas se associam a música como estratégia de comunicação
- Participantes: Mel Pedroso (Elo), Cecília Bottai (Heineken), Rodrigo Montesano (Itaú)
- Mediação: Luiz Calainho (Musickeria, Aventura, L21 Corp )
Painel 37
- Horário: 12h30
- TÍTULO: REVOLUÇÃO CANÁBICA
- COM: Luis Maurício (Natiruts/ DF), Lei Di Dai (Artista/ SP) e Carolina Nocetti (Médica, pesquisadora, fundadora ViV/ SP) e Fabricio Pamplona (Neurocientista/ SC). MEDIADORA: Vivi Sedola (COO Enlaight, cofundadora da HydridHybrid/ SP-Portugal).
Painel 38
- Horário: 14h30
- TÍTULO: PLANO REDE MÚSICA BRASIL
- COM: Sara Loiola (ABRAFIN/ BA), Luciana Adão (Oi Futuro/ RJ) e Eulicia Esteves (Diretora de Música da FUNARTE/ RJ)
- MEDIAÇÃO: Adriana Del Ré (Jornalista/ SP)
Painel 39
- Horário: 16h30
- Título: Despertar da Consciência
- Participantes: Monja Coen, Babalorixá Rodney Willian (PUC – SP), Lama Padma Samten (PoA), pastor Kleber Lucas (RJ)
- Mediação: Luedji Luna (artista)
Painel 40
- Horário: 18h30
- Título: Sem Clima, Sem Show
- Participantes: Ed O’Brien (Radiohead/UK), Luciana Gatti (Cientista/SP), Francisco Piyãko Ashaninka (Líder indígena/AC),
- Mediação: Rodrigo Cunha (CEO Profile, TEDx Amazônia, Professor/ SP)
20/02/2025
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 01
Painel 41
- Horário: 10h30
- Título: Moises App: Inteligência Artificial Aplicada na Produção Musical
- Participantes: Rafael Lyra (App Moises), Beatriz Rosito (App Moises), Bruno Maia (App Moises), Mahmundi (artista), Audiel (produtor musical)
- Mediação: Felipe Vassão (Produtor musical)
Painel 42
- Horário: 14h00
- Título: Música Visual: Artistas Brasileiros da música no Audiovisual e Cinema
- Participantes: Gabriel Dietrich (Diretor de filmes/SP – diretor dos filmes da Manu Gavassi lançados em 2024), Nego Bala (cantor, roteirista e Produtor/SP), Pix ( diretor de criação da AKQA/SP e do Coala Lab), Luiza Machado (Diretora e produtora/RJ), Ana Maria Maia (Pinacoteca/PE-SP)
- Mediação: Lia Vissotto (Music Video Festival/SP)
Painel 43
- Horário: 16h00
- Título: Painel para ECAD
- Participantes: Isabel Amorim (ECAD/RJ) e convidados
Painel 44
- Horário: 18h00
- Título: GESTÃO DE IMAGEM & GESTÃO DE CRISE EM TEMPOS DE SUPEREXPOSIÇÃO.
- COM: Amanda Gomes (MAP/SP) + Karina Sato (Advogada, Sato Rahal/ SP) + Yheuriet Kalil (Agência Mosaico/ SP),
- MEDIAÇÃO: Luisi Valadão (CEO Lupa Comunicação/ RJ)
Painel 45
- Horário: 18h30
- Título: GURUS NO ESTÚDIO: PRODUTORES MUSICAIS SE TORNAM CELEBRIDADES, COM PODER DE TRANSFORMAR CARREIRAS E INFLUENCIAR TENDÊNCIAS.
- COM: Felipe Vassão (Produtor musical/ SP), Amanda Magalhães (Artista, Produtora Musical/ SP), Malka (Produtora Musical/SP), Dallas (Produtor musical/ SP), Gustavo Ruiz (Artista e produtor musical/ SP).
- MEDIAÇÃO: Dudu Marote (Produtor Musical/ SP)
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 02
Painel 48
- Horário: 14h00
- Título: Mapa dos Festivais Apresenta: Desafiando os Cancelamentos
- Participantes: Jeft Dias (PSICA/PA), Didi Magalhães (Festival Carambola/AL), Ana Garcia (Coquetel Molotov/PE)
- Mediação: Adriana Barbosa (Feira Preta/SP)
Painel 49
- Horário: 16h30
- Título: Pitch Novos Artistas da Periferia
- Mediação: Murilo/Nathália (Fábricas de Cultura)
ANEXO DAS IDEIAS | SALA 03
Painel 50
- Horário: 18h30
- TÍTULO: ECONOMIA DO CUIDADO X ESTRUTURA MASCULINA DO TRABALHO. COMO CUIDAR DO FUTURO?
- COM: Naná Lima e Maíra Liguori (Think Olga/ SP), Verônica Ferriani (Artista/ SP) e Laima Cavalera (Artista/ SP,UK)
Painel 51
- Horário: 10h30
- TÍTULO: EMPREENDEDORISMO PERIFÉRICO – ALÉM DE INVESTIR EM EMPRESAS, INVESTIR EM PESSOAS.
- COM: Marcos Lima (BNDES/ RJ), Fernanda Camargo (Wright Capital/ SP), Eliane Dias (Boogie Naipe/ SP), Reginaldo de Lima (Invest Favela/ RJ), Jaqueline Fernandes (Presidente Afrolatinas, Diretora Festival Latinidades/ DF).
- MEDIAÇÃO: Dilma Campos (CEO NOSSA PRAIA/ SP)
Painel 52
- Horário: 12h30
- TÍTULO: JORNALISMO MUSICAL E OS DIVERSOS FORMATOS POSSÍVEIS PARA COBERTURA DE EVENTOS.
- COM: Fabrício Nobre (TOCA UOL/ SP), Ademir Correa (ROLLING STONE/ SP), Claudia Assef (Music Non Stop/ SP) e Roberta Martinelli (Jornalista,radialista/ SP)
- MEDIAÇÃO: A definir
Painel 53
- Horário: 16h30
- TÍTULO: ENTRETER E NÃO INTERROMPER | AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE SE RENOVAM E PASSAM A SER AGÊNCIAS CRIATIVAS?
- COM: Felipe Silva (Agência Gana/ SP), Marcio Santoro (Agência Africa Creative/ SP), Rafael Urenha ( Agencia Galeria/SP), Paula Santana (agência AKQA/SP) Alessandra Visintainer (GUT/ SP)
Painel 55
- Horário: 18h30
- Título: Keynote | Pesquisa Panorama Mapa dos Festivais 2024/2025
- Participantes: Juli Baldi (Mapa dos Festivais), Juliana Simão (Walk the Talk)
- Mediação: Rafael Achutti (Mapa dos Festivais)
Painel 56
- TÍTULO: INSTITUTO CULTURAL VALE APRESENTA: ALMA – AMAZÔNIA LEGAL MÚSICA & ARTE – TODOS OS CAMINHOS APONTAM PARA O NORTE.
- COM: Karla Martins (Festival Varadouro, Casa Ninja Amazônia e Festival Pachamama/ AC), Moara Tupinambá (Artista Visual Indígena/ PA), Renée Chalu (Festival Se Rasgum, Sonido e ALMA/ PA), e Lilian Fraiji (Labverde/ AM)
- MEDIAÇÃO: Adelaide Oliveira (Circular, Armarinho/ PA)
Painel 57
- Horário: 12h30
- TÍTULO: MÚSICA, ARTE E CULTURA NAS ESCOLAS. COMO A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DESTINADOS AO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL, NAS ESCOLAS DE PERÍODO INTEGRAL MAJORITARIAMENTE, PODE AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS E TRANSFORMAR A ESCOLA NUM LOCAL QUE ATRAIA E RETENHA OS JOVENS.
- COM: Eduardo Saron (Fundação Itaú/ SP), Mariângela Andrade (Diretora de Educação e Formação Artística da Secretaria de Formação, Livro e Leitura – Ministério da Cultura/ DF), Raquel Franzim (Coordenadora-Geral de Educação Integral e Tempo Integral – MEC/ DF) e Ana Flávia Cabral (Presidente Orquestra Sinfônica Brasileira/ RJ)
Painel 58
- Horário: 12h30
- Título: Case Study ‘Sua Música’ + Case Study Filipe Ret
- Participantes: Marcela D’arrochella (Sua Música), Rony Maltz Bin (CEO Sua Música/RS)
- 2 Case Study: Gestão Integrada de Carreira Filipe Ret
- Participantes: Pabllo Vittar (artista), Filipe Ret (artista)
Painel 59
- Horário: 14h30
- Título: Paulinho da Costa e Oscar Rodrigues Entrevistados por João Marcello Bôscoli
- Participantes: Paulinho da Costa (artista), Oscar Rodrigues (artista)
- Mediação: João Marcello Bôscoli (produtor musical)
Painel 60
- Horário:18h30
- Título: Keynote Speaker Inteligência Artificial e o Futuro do Mercado Criativo
- Participantes: Eduardo Saron (Fundação Itaú), Fabricio Barth (Insper/SP)
- Mediação: Ana Carla Fonseca (Garimpo de Soluções)
COMO PARTICIPAR:
Com a credencial, o participante tem acesso a todas as atividades e os conteúdos propostos pela SIM:
– Cerca de 100 painéis, entre palestras, debates, keynotes, abrangendo os conhecimentos e as discussões mais atuais do mercado, sociedade e poder público;
– Workshops e masterclasses, para capacitação de profissionais e criadores aprimorarem suas habilidades e aprenderem com profissionais renomados do mercado, oferecendo insights valiosos;
– Atividades de networking: espaços dedicados para a conexão entre profissionais de todas as áreas da indústria musical e criativa, artistas, marcas, incentivando colaborações e novas parcerias e negócios: speed-meeetings, pitches de artistas e startups, reuniões abertas e fechadas por setores, coquetéis de networking, entre outras;
– Pro-Areas, exclusivas para credenciados, para se encontrarem, trocarem ideias e aproveitarem as ativações dos lounges e as ações de ativação de empresas e marcas parceiras;
– 30 showcases no Memorial da América Latina durante o dia;
– Mais de 300 shows espalhados pela cidade de São Paulo, na programação noturna da SIM, que vai ocupar casas e espaços de música e cultura;
– Festa de lançamento em um espaço especial da cidade no dia 17/02;
– Festa de encerramento dia 21/02.
As credenciais para a 11ª edição da SIM São Paulo são limitadas e já estão disponíveis pela plataforma Shotgun. Garanta já a sua aqui!
COMPROMISSOS:
Além da vasta programação, os credenciados poderão desfrutar de um Espaço Gastronômico com parceiros que valorizam o consumo consciente, respeito à produção agroecológica e à biodiversidade. Além de uma feira de novos criadores, em parceria com o Jardim Secreto, e cobertura da Rádio e TV SIM.
Reforçando o compromisso de diversidade, inclusão e representatividade assumidos pela SIM desde 2015, um dos pilares do evento são os 30 nomes escolhidos para os showcases diurnos oficiais. São nomes que vêm de 14 estados brasileiros e outros 6 países (da África e América Latina) e representam os tempos em que vivemos, trazendo novos movimentos artísticos de criadores emergentes ou consolidados; discursos afiados e potentes, que chacoalham as estruturas sociais e mudam as narrativas eurocentradas; além de mostrarem as possibilidades de caminhos a se percorrer dentro de uma indústria com tanta força cultural e econômica.
SIM TRANSFORMA:
A SIM Transforma é uma plataforma de diálogo permanente entre as pontas da cidade e do mercado. Em 2024, já realizou dois programas: um de capacitação de jovens profissionais da música e outro de aceleração de novos artistas da periferia de São Paulo. Foram 2 meses de aulas ministradas por profissionais renomados do mercado em várias áreas, totalizando 8 aulas, 16 horas de aprendizado e troca, além de mentorias individuais durante os cursos.
Todos os jovens que participaram do programa de capacitação serão contratados para trabalhar na próxima edição da SIM São Paulo. Já os artistas se apresentarão na programação oficial do evento em uma sessão de pitche para uma banca de compradores e possíveis parceiros.
Além de tudo isso, 8 palestras serão realizadas nas Fábricas de Cultura de São Paulo durante o mês de fevereiro de 2025 e ônibus saindo das Fábricas levarão alunos e outros interessados no mercado da música, moradores da periferia, gratuitamente para participar da SIM no Memorial. Tudo isso, com apoio da Poiesis e Fábricas de Cultura.
A SIM TRANSFORMA tem como objetivo dar perspectiva de carreira e de vida a jovens em situação de vulnerabilidade.
#TeVejoNaSIM
Sobre a SIM São Paulo 2025:
A SIM São Paulo 2025 acontecerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro, consolidando-se como o maior encontro da música e economia criativa da América Latina. A conferência no Memorial da América Latina reunirá artistas, produtores, executivos da indústria fonográfica, festivais, selos e profissionais do setor em uma programação intensa de painéis, workshops, showcases e networking. Em 2025, a SIM reforça sua vocação como plataforma global de conexão e inovação no mercado musical, promovendo debates sobre o futuro da música, novas tecnologias, sustentabilidade, diversidade e políticas culturais. Além da programação oficial, o evento contará com uma extensa agenda paralela espalhada pela cidade, reafirmando São Paulo como um polo de efervescência cultural e artística.
Acesse simsaopaulo.com para saber mais e se programar. E acompanhe as atualizações também pelo Instagram oficial: @simsaopaulo
SOBRE O INSTITUTO CULTURAL VALE
O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. É o maior apoiador privado da Cultura no Brasil, patrocinando e fomentando projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo que atua para o fortalecimento da economia criativa. Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país com investimento de mais de R$ 1 bilhão em recursos próprios da Vale e via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org
SOBRE A REDE
Mais do que maquininha, a Rede é a laranjinha do Itaú, que oferece toda a expertise em soluções e produtos completos para os negócios brasileiros. Com ela, o cliente tem acesso a um banco completo e seguro para vender mais: venda a distância com o link de pagamento com sistema antifraude gratuito ou fisicamente com débito, crédito, Pix e QR Code. Leva também facilidades à vida do cliente, cuidando do seu negócio com os extratos de vendas e de rendimentos, vendas de hoje, recebimentos futuros, relatórios financeiros e muito mais. Fundada em 1996, a Rede iniciou sua trajetória como Redecard, sendo adquirente das bandeiras MasterCard e Diners. Em 2001, lançou sua primeira plataforma de e-commerce. Em 2012, o Itaú Unibanco fez uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) e fechou o capital da Redecard. No ano seguinte, a marca foi remodelada, e a Redecard passou a se chamar Rede.
SOBRE O CARTÃO ELO
A Elo foi fundada em 2011, com foco em cartões de débito e crédito e, desde então, ampliou sua atuação para outros negócios. Com uma plataforma tecnológica proprietária e local, garante mais agilidade e flexibilidade para atender às necessidades dos clientes. Tem a missão de fomentar a inclusão de pagamentos digitais no Brasil, oferecendo uma variedade de produtos de pagamentos para todos os perfis de pessoas e empresas, incluindo um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos, especializados e de benefícios. Com um DNA brasileiro e inovador, a Elo também disponibiliza soluções customizadas para empresas, seja por meio das plataformas de tokenização e de prevenção a fraudes, pagamentos por aproximação via QR Code e NFC, ou de consultoria de dados especializada em gerar mais negócios para os seus parceiros.
SOBRE A HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®️, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken®️ 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. |