Nesta terça (15) haverá eleição para presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Na disputa, os conselheiros Manoel Andrade e Renato Rainha.
No Buriti há certo espanto quanto ao ‘novo’ posicionamento de Rainha, acostumado a votar contra o governo, e que subitamente demonstra sinais de abertura de diálogo.
E mantendo uma postura considerada ‘responsável’ pelo Buriti, está o conselheiro Manoel Andrade, que tem mantido diálogo com o GDF ( contribuiu com importantes ideias sobre o transporte público, além de ter votado favoravelmente) e é considerado firme, porém aberto a ouvir as partes.
Em caso de empate, Manoel será eleito por ser o decano do TCDF. Nos bastidores da política local e nos corredores do TCDF, as apostas indicam vitória do conselheiro Manoel Andrade.
Por outro lado, petistas de carteirinha apostam que se Rainha vencer a eleição, será uma vitória pessoal do vice-governador Tadeu Filippelli, que já emite sinais de descontentamento com o governo que ajudou a eleger.
Alguns petistas palacianos confidenciaram ao Blog que temem que Filippelli, com a eventual eleição de Rainha, se fortaleça ainda mais junto com o PMDB.
A eleição é em 2014, mas a campanha já começou.