No Dia dos Pais, o Procon-DF amplia o acesso à informação e posta na sua página institucional do Facebook uma campanha especial com dicas sobre direitos dos consumidores e cuidados que se deve ter na hora de escolher o presente.
“A ideia de entrar no Facebook surgiu da necessidade de fazer com que o Procon-DF esteja mais próximo e acessível ao consumidor. Temos postado dicas interessantes e um material de qualidade, como a campanha do Dia dos Pais”, destacou Todi Moreno, diretor da autarquia.
Recém-lançada, a página do Procon-DF na rede social investe em uma linguagem criativa para comunicar informações pertinentes a relações de consumo.
O trabalho de design é focado na fácil assimilação do conteúdo, e a intenção é que as peças sejam uma importante ferramenta de formação e educação.
A navegação da página é facilitada por meio de seções que abrigam panfletos virtuais com informações sobre o Código de Defesa do Consumidor, leis distritais e leis federais de impacto no cotidiano do cidadão.
Este é o caso da peça publicitária “Meu pai quer trocar o presente. E agora?”, cuja ideia é informar sobre a necessidade de conhecer a política de troca dos estabelecimentos comerciais antes de efetuar uma compra.
A decisão de aderir ao Facebook levou em consideração critérios como expansão da rede social, parcela da população atingida e possibilidade ilimitada de compartilhamento de informação de interesse público.
Para conhecer a página do Procon-DF, acesse www.facebook.com/procondf.