MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeUtilidade PúblicaJustiça Flávio Dino acusa promotor

    Justiça Flávio Dino acusa promotor

    Pai de jovem que morreu no Hospital Santa Lúcia após crise asmática alega inércia do então titular da Pró-Vida. Ele está inconformado com o arquivamento de processo contra médica e técnica em enfermagem, mesmo após inquérito policial apontar erro.

    O promotor Diaulas Ribeiro foi o encarregado de apurar o caso de Marcelo

    Há quase dois anos, o estudante Marcelo Dino morreu, aos 13 anos, na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Lúcia. As desavenças sobre as causas da morte do menino, que sofria de asma, desenharam uma linha separando, em lados contrários, Diaulas Ribeiro, então titular da Promotoria Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida), encarregado de apurar o caso, e Flávio Dino, pai do garoto. De lá para cá, os embates têm acontecido dentro de tribunais e órgãos de fiscalização da atuação do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

    A disputa mobilizou, inclusive, políticos. A Corregedoria do MPDFT vai apurar o teor de uma representação encaminhada pelo senador Magno Malta, criador da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do Erro Médico. O documento pede a apuração de denúncias contra o atual procurador, que incluem possíveis falhas na atuação no caso da morte do ex-secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento Duvanier Paiva e a suspeita de vazamento de mensagens de texto trocadas com Flávio Dino para os advogados do Hospital Santa Lúcia. Leia mais

    Fonte: Ariadne Sakkis – Correio Braziliense

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler