MAIS
    HomeUtilidade PúblicaONG de Brasília promove debate sobre Aids e preconceito

    ONG de Brasília promove debate sobre Aids e preconceito

     

    Evento ocorre no dia 1º de dezembro, no Teatro do Brasília Shopping. Especialistas e artistas falam sobre o assunto.

    Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Instituto Vida Positiva promove o debate “HIV/Aids e o preconceito”, marcado para as 19h do dia 1º de dezembro, no Teatro do Brasília Shopping. A entrada é gratuita.

    Participam do debate a presidente do Instituto Vida Positiva, Vicky Tavares, a psicóloga Regina Cohen e o presidente do grupo Arco-Íris, Antonio Lisboa.

    O evento contará ainda com as apresentações da cantora Célia Porto e do artista Di Plural. Por meio de uma sensível performance, Di Plural mostra ao público o drama vivido por uma mulher contaminada pelo marido com vírus HIV.

    Há sete anos, a Vida Positiva assiste pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids. Em 2013, na mobilização pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids, a ONG está trabalhando com o tema “Diga não ao preconceito. Ele mata os sonhos do outro”.

    “Os números mostram os avanços da medicina no controle da doença e na sobrevida dos portadores, mas não há como medir o preconceito. A Aids é uma doença muito ligada à culpa. A sociedade questiona isso e, muitas vezes, o portador leva essa carga com ele. É isso que queremos debater”, fala Vicky Tavares.

    Outro aspecto da doença que será abordado diz respeito à contaminação de jovens de 17 a 20 anos. “Os jovens estão relaxando na prevenção. Reforçaremos esse ponto com a distribuição de panfletos explicativos e preservativos”, acrescenta Vicky.https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

    Farofinha

    No debate, será comercializada a Farofinha Solidária, alimento caseiro preparado pela presidente do Instituto Vida Positiva. Parte do dinheiro arrecadado com a venda da farofa é aplicada nas ações da instituição.

    Entre os sabores vendidos estão o tradicional (com cebola e manteiga), passas, castanha-do-pará e flocos de chocolate. Os preços variam de R$ 12 a R$ 20, o pote com meio quilo.

    Quem for ao evento, pode comprar a farofinha na hora ou fazer encomendas para bufês e já para festas de fim de ano. No Natal e no Ano Novo, são preparados sabores especiais: nozes, castanha-de-caju, além da de flocos de chocolate e o lançamento do sabor misto.


    Instituto Vida Positiva

    O Instituto Vida Positiva nasceu em Brasília em meados 2006. A ONG funciona com o intuito de ajudar pessoas que vivem e convivem com o HIV/Aids a superar o preconceito e a discriminação. A luta contra o preconceito é diária, e o seu gesto pode ser decisivo para mais um sorriso, mais uma vitória. Ajude-nos a divulgar essa causa.

    Conheça mais sobre o Instituto em nosso blog – http://www.vibracoespositivashiv.blogspot.com.br – e na nossa página do Facebook – http://www.facebook.com/vidapositivahiv .

     

    Doações à Vida Positiva
    Caixa Econômica Federal
    Agência: 1041
    Conta: 385-0
    Operação: 003
    CNPJ: 085686010001-07

    Serviço:
    Debate “HIV/Aids e o preconceito”

    Data: 1º de dezembro (domingo)

    Horário: 19h

    Local: Teatro do Brasília Shopping

    Entrada gratuita

     

    Assessoria de imprensa da Vida Positiva

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img