MAIS
    HomeDistrito FederalDeputado Chico Vigilante faz esclarecimentos sobre a real situação financeira do GDF!

    Deputado Chico Vigilante faz esclarecimentos sobre a real situação financeira do GDF!

    NOTA DO DEPUTADO CHICO VIGILANTE

    1) Pela Lei Orgânica do Distrito Federal, os salários dos servidores devem ser quitados até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

    2) Tradicionalmente, os salários do pessoal da administração direta, autarquias e fundações são pagos por volta do dia 30 do mês trabalhado; os salários do pessoal da saúde, educação e segurança são pagos no início do mês seguinte.

    3) A folha de dezembro do ano anterior das áreas de educação, segurança e saúde é quitada com recursos do ano seguinte, na forma de “reconhecimento de dívidas”, expressão técnica para pagar dívidas de anos anteriores. No jargão da burocracia estatal, chamam a isso de “pedalada”.

    4) Nas mudanças de governo ocorridas em 2007 e 2011, não foi diferente. Basta ver os Diários oficiais de janeiro desses anos que lá está o chamado “reconhecimento de dívidas” para pagar o pessoal das três áreas do mês de dezembro e de outras diferenças salariais.

    5) O DODF pode ser consultado na internet (http://www.buriti.df.gov.br/ftp/).

    6) Na mudança do Governo Agnelo para o Governo Rollemberg, também não foi diferente.

    7) As remunerações de dezembro do pessoal da administração direta, autarquias e fundações foram pagas em dezembro de 2014. As remunerações do pessoal da saúde, educação e segurança ficaram para ser pagas em janeiro de 2015.

    8) Como desde a campanha eleitoral, o Sr. Rollemberg não faz outra coisa a não ser falar mal do Governo Agnelo, quer culpar o Governo anterior pela sua incapacidade de fazer a máquina pública funcionar como sempre funcionou.

    9) Lembro que em 2011, ao assumir o Governo, foram pagos mais de R$ 1,5 bilhão de dívidas do Governo anterior, cujo governante à época é do mesmo partido do atual Vice-Governador.

    10) As dívidas deixadas pelo governo anterior eram tantas que o GDF estava com o nome sujo no Governo federal. Seu CNPJ estava inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Governo Federal, o famoso CADIN.

    11) E o GDF sequer podia receber recursos federais.

    12) Só no final de 2011 é que se conseguiu resolver essas pendengas. Mas isso foi feito com muito trabalho, olhando para frente.

    13) Os problemas encontrados pelos novos governantes são resolvidos com trabalho e não pelos meios de comunicação.

    O Sr. Rollemberg, que anunciou uma nova política, inicia seu Governo com velhas práticas.

    Brasília-DF,9 de janeiro de 2015

    Fonte: Assessoria do deputado CHICO VIGILANTE – PT/DF

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler