MAIS
    HomeUtilidade PúblicaFestival Economia Criativa IESB

    Festival Economia Criativa IESB

    O Centro Universitário IESB é reconhecido por estimular a criatividade e inovação. Com 17 anos em Brasília, três unidades e mais de 20 mil alunos, a instituição contribui para a história de sucesso de muitos estudantes, que se destacam pelo conhecimento e experiência em aliar teoria e prática. É para mostrar esta realidade, que a instituição promove o Festival Economia Criativa IESB, de 15 a 19 de junho, no campus da Asa Sul. O evento vai apresentar as novidades que são tendências mundiais nessa área. “Abriremos as portas da instituição para que a comunidade possa se aproximar do mundo acadêmico. Queremos mostrar a realidade de quem cria, reutiliza, planeja e pensa, dando oportunidade para que todos conheçam e valorizem o trabalho dos futuros profissionais”, destaca a professora Eda Machado, reitora da instituição.
    Durante cinco dias, o Festival Economia Criativa IESB apresentará workshops, palestras, desfiles, oficinas, trabalhos e exposições dos cursos de Arquitetura, Ciência da Computação, Cinema, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Engenharia da Computação, Estética e Cosmética, Fotografia, Jogos Digitais, Jornalismo e Publicidade.
    Na oportunidade, convidados especiais vão compartilhar suas experiências e conhecimentos com os presentes. Entre eles, Lorenzo Merlino, primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, em 1999, e destaque na moda prêt-à-porter feminina; o estilista João Pimenta, que ganhou notoriedade nacional em moda masculina e produtor de figurinos para empresas como Honda, TV Globo, Goodyear e Banco do Brasil; Fábio Hansen, publicitário e autor do livro “(IN) Verdades sobre os profissionais de criação”; Fernando Drudi, diretor de criação associado da Agência África, São Paulo; Ale Tauchmann, considerado por duas vezes o profissional de design do ano e por três vezes o profissional de design mais premiado do clube de criação do Paraná; os jornalistas Leonardo Goy, corresponde da agência Reuters em Brasília, e Micheline Alves, diretora do Núcleo TRIP/TPM; o artista gráfico e ilustrador Orlando Pedroso, que já trabalhou em praticamente todas as publicações da grande imprensa, ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e foi três vezes vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador; entre outros.
    Haverá ainda, um bate papo com especialistas de moda em Brasília com Luisa Farani (diretora criativa da label Luisa Farani), Paula Farani (diretora executiva da label Luisa Farani), Janaina Ortiga (proprietária da multimarca de luxo Ortiga), Nathalia Abi Ackel e Barbara Souza (sócias do brechó chic Oh My God Club) e Raquel Jones (jornalista de moda e comportamento da revista GPS| Brasília).
    Mais informações e programação no site: http://www.iesb.br/economiacriativa/
    Serviço:
    Festival Economia Criativa IESB 2015
    Data: 15 a 19 de junho.
    Local: IESB campus da Asa Sul – 613/614 Sul.
    Evento gratuito e aberto ao público.
    Mais informações: http://www.iesb.br/economiacriativa/

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img