A incompetente segurança pública do DF e a fatura salgada paga pelo cidadão

6
7
Sandro Avelar e Agnelo Queiroz

Em Brasília, tudo parece estar do lado do avesso. E isso não se resume apenas à bagunça que, tudo bem, já existia, mas que piorou consideravelmente nos últimos meses no Distrito Federal. Falo também da forma inversa com que os cidadãos têm de conviver diariamente na Segurança Pública, área que já rendeu a nossa cidade o título de uma das mais eficientes do mundo.

Em vez daquela tranquilidade que era conhecida, hoje os moradores do DF vivem sob o manto do medo. Famílias prendem-se em casas como forma de garantir a segurança, enquanto bandidos fazem farras, livres, pelas ruas das cidades. Policiais são assaltados em plena luz do dia, como ocorreu esta semana em Águas Claras. Chave da viatura, as armas e, claro, a moral dos agentes foram levadas pela criminalidade.

O governo tenta disfarçar, mas os índices de sequestros relâmpagos não param de subir. Para tentar reduzir os crimes e minimizar essa falta de comando, até aprovam-se leis. Mas que também são invertidas, como a que proíbe o uso de celulares em agências bancárias para evitar a tal “saidinha de banco”. Penalizam o cidadão de bem pela ausência total do Estado em garantir a segurança e a integridade física de quem paga, justamente para isso, os elevados impostos.

Tudo está confuso. De um lado, nova regra liberta presidiários sentenciados pela Justiça. Serão 344 soltos nas ruas ao longo do ano. De outro, aprovados em concurso público para a Política Militar imploram ao Buriti para que os convoque  numa tentativa de reforçar o quadro lamentável de policiais que dão plantão nas ruas.

Enquanto isso, o governador Agnelo Queiroz e o senhor secretário de Segurança, Sandro Avelar, criam factoides políticos levando a Polícia Federal para vasculhar bombas nas obras do Estádio Nacional de Brasília, que já é uma bomba por si só. Enfim, é triste ver o novo caminho que o Distrito Federal está seguindo. Bem que avisaram que seria um novo caminho,só que ninguém perguntou qual seria.

FONTE: Blog do Sombra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui