A inutilidade da Novacap irrita distritais e administradores regionais

4
787

Deputados distritais têm reclamado da Novacap. E eles estão cobertos de razão. Os parlamentares fazem indicações à empresa e têm recebido como respostas, que mesma não possui equipamento, pessoal ou recursos para atender os pedidos. Então, para quê serve a Novacap?

Se eu fosse o governador, já teria acabado com a Novacap e passado para as administrações regionais a responsabilidade (e os recursos) para resolver pequenas obras nas cidades, sem essa burocracia toda.

Aliás, o que tem de administrador regional irritado com a Novacap, impressiona. É muita humilhação ter de ir lá, agendar, marcar, esperar, conversar e esperar, esperar…

A Novacap precisa ser extinta porque é cara demais e ineficiente ao extremo. A diretoria lá é muito bem remunerada e os serviços continuam sem pé nem cabeça. Ontem por exemplo, mesmo chovendo muito, um caminhão-tanque parou na pista no SIG e dois funcionários irrigavam plantas, irritando motoristas que precisavam chegar ao trabalho.

Se tirar os recursos da Novacap e repassá-los para as administrações regionais, as cidades serão valorizadas, os serviços serão mais rápidos e sem burocracia. E se acabará a caixa-preta da famosa Novacap. Simples assim. O que você acha?

4 COMENTÁRIOS

  1. A Novacap precisa passar por uma reestruturação; tem muitos funcionários absoletos. É uma empresa pública de muita importância para o Distrito Federal.

    Porém , virou um cabide de comissionados indicados por políticos.

  2. Você como jornalista deveria conhecer mais da realidade da empresa que construiu Brasília, antes de ficar falando coisas que podem prejudicar os servidores e a própria empresa.
    #anovacapnaopodeacabar!

  3. Pago pra vê as Administrações Regionais conseguirem fazer 10% do que a NOVACAP faz, mesmo estando sucateada e tendo que atender os interesses dos Senhor Governador. Quem reclama poderia ir lá e vê como é “fácil” fazer tudo o quer e precisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui