A POLÍCIA MILITAR BATE RECORDE DE FLAGRANTES E SOLUCIONA QUASE 8 MIL CRIMES EM 2016

0
8

A Polícia Militar do Distrito Federal solucionou 7.469 crimes no ano de 2015. Número bastante expressivo, que revela uma média de 20 prisões em flagrante por dia. Em 2016, conseguimos melhorar ainda mais nossa produtividade, já que 7.976 crimes foram solucionados, uma diferença de 507 crimes solucionados a mais do que no ano anterior.

Em relação ao tipo de crime, o roubo a transeuntes foi a modalidade em que mais casos foram solucionados. Em 2015 foram 1.001 prisões em flagrantes nesta modalidade, enquanto em 2016 foram 1.194. Levando em consideração que o número de policiais militares vem diminuindo a cada dia por conta de aposentadorias, estamos realizando mais com menos.

A Polícia Militar se qualifica diariamente com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população. Para que isto aconteça com êxito, muito tem sido investido em estratégias e modalidades de policiamento nos últimos anos. Toda esta dedicação traz excelentes resultados, prova disto, são os números de flagrantes registrados diariamente na capital federal.

Vale lembrar que o flagrante é um dos principais requisitos para que o autor de determinado ato criminoso fique preso, como expresso na Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º, inciso LXI – “ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente…”

Sendo assim, as prisões em flagrantes realizadas pela Polícia Militar são imprescindíveis para que a sociedade tenha uma segurança efetiva.

 

Fonte: PMDF