A PRIMEIRA PROVA DE FOGO DE AGNELO

6
9

Tenho todos os motivos para não me envolver na discussão da escolha do novo Secretário de Segurança Pública do DF. Contudo,  tenho lido alguns comentários de nossos leitores e fiquei estupefato. Referem-se à possível nomeação de Cláudio Monteiro, hoje Secretário da Casa Civil, para o cargo de Secretário de Estado de Segurança Pública.
Cláudio Monteiro sempre foi tido como um homem sério. Não entendo o motivo pelo qual ele não pode ser Secretário de Segurança Pública se ele já foi até Ministro dos Esportes!
Se pode prestar um bom serviço à nossa cidade, vamos dar um voto de confiança.
O fato de sua profissão de origem ser agente de polícia e não delegado, não tira sua competência e vontade de ajudar à população do Distrito Federal a se livrar da bandidagem que a assola.
Se título fosse sinônimo de competência, Lula não teria sido presidente do Brasil por oito anos …

Competência se prova é no cargo.

Dentre tantas virtudes que dele conheço, uma se faz destacar, Cláudio Monteiro  não é traidor.
Lembro-me de tempos idos, quando ele exercia o cargo de deputado distrital, eu mesmo lhe disse: Na próxima eleição você não voltará.

E ele sabe do que estou falando.
A eleição seguinte mostrou que traíra criada tinha capacidade para virar Tubarão….
Hoje, ninguém  lembra da vida pública de Cláudio Monteiro, antes de ser Chefe de Gabinete do Governador/ Secretário da Casa Civil, foi Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Deputado Distrital, Chefe de Gabinete do Ministério dos Esportes e Ministro dos Esportes.

Durante sua passagem na CLDF ninguém nunca ouviu, viu ou leu, seu nome envolvido em qualquer escândalo.
Aí vão dizer: Também, amigo do Agnelo…

É mas não basta só ser amigo, tem que ajudar… Tem que pôr a cara a tapa, tem que ter competência e compromisso com a cidade…
Entendo que agora, mesmo enfrentando algumas barreiras, até em sua base de sustentação na Câmara Legislativa, o Senhor Governador, se quiser, pode nomeá-lo Secretário de Segurança Pública, dando a Cláudio Monteiro a oportunidade de  provar que além de ser seu amigo, ele  tem competência para ocupar a pasta. Se assim não o fosse, não estaria ocupando o Cargo de Secretário da Casa Civil.

Fonte: Blog do Sombra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui