À VESPERA DA CONVENÇÃO, DEM INSISTE EM TER VICE DE SERRA

0
5

À véspera da convenção, DEM insiste em ter vice de Serra

Após reunião com integrantes da Executiva do DEM, na noite de hoje (29), o presidente do partido, Rodrigo Maia, voltou a afirmar que não abre mão de indicar o vice na chapa de Serra.

Uma nova conversa com o PSDB deve ocorrer amanhã em São Paulo na tentativa de um acordo.

Apenas depois dessa reunião é que a cúpula do DEM pretende definir os rumos da convenção prevista também para esta quarta-feira (30).

A briga entre os dois partidos começou na última sexta-feira (25) após ser anunciado via twitter a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB) para vice de Serra.

Abatido, dizendo que estava com febre, Maia ressaltou que é preciso que o PSDB entenda a demanda do partido como forma de manter os correligionários motivados na disputa presidencial.

“É preciso estar motivado. Para ganhar as eleições eles precisam dos partidos unidos, do Democratas unido”.

Segundo ele, a confirmação da candidatura de Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná, numa chapa pró-Dilma contribui para um bom entendimento entre o PSDB e o DEM.

“Os fatos novos colaboram para o bom desfecho”, ressaltou ao lembrar que um dos argumentos usados era de que com a candidatura de Álvaro, Osmar tendia a se aliar com o Serra.

A confirmação da candidatura de Osmar ao governo paranaense foi feita nesta noite a prefeitos e deputados do partido após reunião com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

A decisão foi comemorada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no twitter.

“Agora já posso falar.Quero parabenizar o Sen Osmar Dias pela decisão de ser candidato a governador no Paraná.Agora SOMOS TODOS OSMAR!!!”, festejou Padilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui