ABADIA ENCOSTA EM ROLLEMBERG, DIZ DATAFOLHA

0
13

Do G1: O senador Cristovam Buarque (PDT) aparece em primeiro lugar, com 44% das preferências, em pesquisa de intenção de voto para o Senado no Distrito Federal, aponta pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (16).

Na corrida pela segunda vaga aparecem em seguida o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), com 30%, e Maria de Loudes Abadia (PSDB), com 29%.O levantamento é o segundo realizado pelo instituto depois da oficialização das candidaturas. Na pesquisa anterior, Cristovam tinha 42% e Rollemberg, 28%. Abadia aparecia com 23%.

Alberto Fraga (DEM) tem 11% das preferências, seguido pelo pastor Milton Tadashi (PTN), com 5% cada. No primeiro levantamento, Fraga tinha 6% e Tadashi 2%.

Os candidatos Chico Sant’Anna (PSOL), Gerônimo (PSL), Moacir Bueno (PV), Robson (PSTU), Gilson Dobbin (PCO), Jorge Antunes (PSOL) e Rosana Chaib (PCB) marcaram 1% das preferências cada. Na pesquisa anterior Sant’Anna tinha 2%. Gerônimo, Bueno e Robson tinham 1% cada um. Dobbin e Antunes não tinham alcançado 1% das intenções de voto, e Chaib não foi citada na pesquisa anterior. Já Cadu Valares (PV) não pontuou na pesquisa atual. Na anterior, Valadares tinha 1%.

O percentual de eleitores que diz não saber em quem votar ao Senado é de 57%. Entre os entrevistados, 17% declararam que irão votar em branco ou nulo.

O levantamento, realizado de 09 a 12 de agosto, incluiu 701 entrevistas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com o número 25232/2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui