ABRAINC DIVULGA NOTA À IMPRENSA

0
9
O presidente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz França, participou nesta quinta-feira, 16/9, do evento da Caixa para o anúncio da redução de 3,35% para 2,95% na taxa de juros para o crédito imobiliário na modalidade SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). As contratações com a nova taxa terão início em 18 de outubro. O prazo de financiamento é de até 35 anos. O banco afirma que há a opção de carência de seis meses para início da parcela de juros e amortização.

Convidado a participar da abertura do evento, Luiz França considerou positiva a redução dos juros para o crédito imobiliário, decisão que ajudará no enfrentamento do déficit habitacional brasileiro, estimado em 7,8 milhões de residências, e tornará o mercado imobiliário mais acessível à população. “Essa medida torna mais forte um setor que mexe com 97 atividades econômicas e foi realizada sem comprometer a rentabilidade da Caixa, que hoje é equivalente a de bancos privados”, afirmou.

O presidente da entidade também parabenizou as recentes medidas adotadas pela Instituição no âmbito da habitação e o presidente Pedro Guimarães por ter “abraçado o Brasil”, ao percorrer as diversas cidades e aumentar a competitividade do Banco em relação aos demais agentes financeiros. “O ROE da Caixa está hoje em 19%, igual a de bancos privados. Não dá para dizer que instituição pública não consegue ter rentabilidade”, afirmou, se referindo ao retorno sobe o patrimônio líquido médio do banco (ROE, na sigla em inglês).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui