ACIC DIVULGA NOTA: FICHA LIMPA EM CEILÂNDIA

0
8
COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CEILÂNDIA – Ficha limpa em Ceilândia

No próximo domingo, 02 de julho, das oito às 17h, no setor P Sul, bairro da cidade de Ceilândia, com população em torno de 100 mil habitantes, haverá eleição comunitária para eleição dos representantes da Prefeitura Comunitária daquele setor, três chapas estão na disputa e mobilizam os moradores. Este processo de movimentação democrática dos moradores do P Sul já é histórico e teve inicio em 1984, antes mesmo do Distrito Federal obter a sua emancipação politica em 1988.

Naquela época um grupo de jovens da comunidade, dentre eles Clemilton Saraiva, atual presidente da Associação Comercial de Ceilândia, João Dias, Carlos Abreu(Fartú) e Francisco Araújo, preocupados com as condições da infraestrutura urbana do setor, organizaram um processo eleitoral para escolha direta dos representantes comunitários e por meio de voto não obrigatório.

Lançada a ideia, criaram uma comissão eleitoral e definiram, àquela época, além de outras regras, que os pretendentes à disputa eleitoral deveriam ter ficha limpa(sem restrição nos órgãos ao proteção crédito e sem ocorrências policiais – registro de práticas de crimes). Quatro chapas disputaram a eleição e mais de 7 mil moradores foram as urnas. Passados 27 anos da primeiro eleição, a participação da comunidade vem se repetindo e a cada disputa vem tornando o setor um exemplo de participação politica e exercício de democracia participativa.

Associação Comercial de Ceilândia – ACIC

Contato 61 3371 2165

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui