Adiamento da votação sobre lei de improbidade administrativa pode beneficiar a sociedade, diz Roberto de Lucena

0
19

O deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP) afirmou que o adiamento da votação da lei de improbidade administrativa que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (22), na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado Federal, pode beneficiar a sociedade.

O adiamento aconteceu após os senadores Álvaro Dias (Podemos-PR) e José Aníbal (PSDB-SP) pedirem que seja realizada uma audiência pública sobre o tema na comissão.

De acordo com Lucena, ouvir a sociedade em uma audiência pública a respeito desse assunto é de extrema importância, pois será uma oportunidade para se sensibilizar os senadores a favor de uma diminuição de danos no texto aprovado pela Câmara “.

No mês de junho, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto que altera a lei de improbidade administrativa sob o relatório do parlamentar Carlos Zarattini (PT-SP). À época, Lucena discordou do substitutivo colocado na proposta por Zarattini e em carta dirigida a cada senador pediu que as distorções no texto em relação ao projeto original e que flexibilizam a LIA fossem corrigidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui