ADIT Juris reúne participantes de todas as regiões do Brasil

0
13

 

A 3ª edição do ADIT Juris –Seminário de soluções jurídicas voltadas aos setores imobiliário e turístico do Brasil, realizada na Bahia entre os dias 27 e 28 de março, contou com a adesão de 230 pessoas provenientes de 18 estados do Brasil. Além de advogados atuantes em matérias imobiliária e ambiental e escritórios jurídicos especializados em diversos ramos do Direito, representantes de vários segmentos, como o hoteleiro, incorporação, construção, condomínios fechados, loteamentos e os chamados mixed use, um expressivo número de empresários nacionais também marcou presença nesse encontro.

Foram dois dias de discussão e troca de informações acerca de temas relevantes para os mercados imobiliário e turístico ligados ao Direito Imobiliário, Ambiental e outros ramos do Direito, expostos em 16 painéis. Alguns assuntos como o Novo Código Florestal, prazos e licenciamentos ambientais, estiveram entre os debates de grande interesse da plateia. Entidades como a ADIT Brasil, CBIC, Secovi-SP e outras vêm se mobilizado em prol da atualização da Lei 6.766, tema amplamente discutido pelo setor nos últimos anos e durante o ADIT Juris. Para acompanhar os novos formatos de empreendimentos que vêm surgindo no mercado imobiliário, a exemplo das comunidades planejadas, dos loteamentos fechados e dos empreendimentos de uso misto, alguns pontos precisam ser atualizados e inseridos à Lei, que tem cerca de 35 anos, a exemplo da compatibilização dos prazos das licenças ambientais e urbanísticas com a previsibilidade de tempo para a execução de empreendimentos de longo prazo e faseados, alternativas de financiamento para infraestrutura de empreendimentos de longo prazo e cobrança de taxas associativas para loteamentos fechados. Assuntos que forneceram orientação sobre as regras para a realização de contratos e explicaram como devem ser organizados os condomínios de uso misto; os condo-hotéis e a legislação do mercado de capitais; como deixar o contrato de compra e venda preparado para a securitização de recebíveis e contratos de Sales Lease Back e Build to Suit,dentre outros, foram apresentados no ADIT Juris.

Numa sondagem realizada durante o ADIT Juris, 71% dos participantes do evento, afirmaram que o ambiente é apropriado para a realização de networking, gerando grande perspectiva de negócios futuros. Pela sondagem, 85% do público consegue identificar possíveis parcerias para seus negócios ou angariar clientes durante o ADIT Juris. Quase a totalidade dos entrevistados, 98%, classificou como “alto nível” e “excelente”,as escolhas dos painelistas e temas debatidos no evento, demonstrando que as expectativas relacionadas ao encontro foram atingidas e até superadas, onde a todos os participantes que responderam à pesquisa afirmam que irão participar da próxima edição do ADIT Juris. As cidades de São Paulo, Brasília e Recife foram as mais sugeridas para sediar a 4ª edição do evento. Quando se trata da Região do Brasil mais recomenda, o Nordeste se destaca, Incluindo 3 destinos deste litoral para receber o ADIT Juris 2015: Recife, Maceió e Fortaleza.

Agenda ADIT Brasil 2014:

 

-ADIT Invest – Brasília – DF

Data: 29 e 30 de maio

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21

 

-ADIT Share – Fortaleza – CE

Data: 07 a 09 de agosto

Local: Beach Park – Aquiraz

 

-COMPLAN – São Paulo

Data: 11 a 13 de setembro

Local: A definir

 

Informações: www.adit.com.br/aditinvest

AditInvest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui