ADOTE UM DISTRITAL

1
12

 A partir de agora, quem quiser acompanhar o trabalho dos deputados dentro e fora da Câmara Legislativa vai contar com o apoio de um projeto que promete fiscalizar e divulgar todos os atos dos parlamentares. A campanha, nomeada de “Adote um Distrital”, quer incentivar a população a participar mais ativamente da vida política do DF. Desde ontem (13), os eleitores já puderam conhecer a ideia através do site www.adoteumdistrital.com.br.

O projeto será coordenado pelo comitê Ficha Limpa-DF, que é composto por eleitores e é uma das entidades que compõem o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O MCCE foi o responsável pela apresentação e aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei que culminou com a sanção presidencial da Lei da Ficha Limpa. Mas, a inspiração para a campanha veio de São Paulo, depois que o jornalista Milton Jung criou uma forma de “apadrinhamento” dos vereadores. Ou seja, cada um dos 55 integrantes da Câmara Municipal foi “adotado” por um voluntário, que fica responsável por acompanhar os trabalhos de perto.

Para adotar, o cidadão entra no site e se inscreve, com dados básicos para montar um cadastro, e terá que fornecer informações sobre a atuação do distrital. Cada deputado poderá ser adotado por mais de uma pessoa e o acompanhamento poderá ser feito pela internet ou pela mídia.

 

Olair Francisco (PT do B) 

O distrital já possui esse dispositivo em seu site oficial. A prestação de contas será mensal. Para Olair, “esta  deve ser uma iniciativa de todos além de criar outras maneiras, além desta prestação online, para os que não tem acesso a internet. Ter a população acompanhando é importantíssimo. O questionamento é em cima da ficha limpa, então temos que valorizar a transparência. Preciso ter ficha limpa na vida, principalmente para lidar com as pessoas”.

Acessem o Site e participem da enquente www,olairfranncisco.com.br, Ficha Limpa para todos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui