MAIS
    HomeDistrito FederalAdrenalina e Técnica na pista: Campeonato Brasiliense de BMX movimenta a cidade

    Adrenalina e Técnica na pista: Campeonato Brasiliense de BMX movimenta a cidade


    A segunda etapa do Circuito BMX do Guará será realizado neste domingo, dia 5 de maio. Atletas de variadas idades e níveis técnicos participam da competição, das 8h às 14h. O evento compõe a programação do aniversário de 55 anos do Guará

    Bikes na pista e atletas devidamente equipados. Cotoveleiras, joelheiras, caneleiras, luvas, capacetes e protetores bucais são itens de segurança obrigatórios, utilizados pelos atletas de BMX. A modalidade utiliza uma pequena bicicleta com pneus largos para percorrer percursos composto por obstáculos.

    O Neste domingo, 5 de maio, a Pista de BMX do Guará receberá cerca de 200 atletas no Campeonato Brasiliense de BMX – que consiste na segunda etapa do Circuito BMX do Guará. A competição abrange 23 categorias e pontua para o ranking nacional, na categoria C5. No último domingo (28 de abril), foi sediado a Copa Brasil de BMX no mesmo local, sendo considerado um grande sucesso de público e participação de atletas, com participantes, que variam entre 2 a 50 anos.

    Uma modalidade que exige excelente controle da bicicleta, agilidade e coragem. O BMX, ou Bicycle Motocross, é um esporte vibrante e dinâmico que combina corrida e habilidades acrobáticas em bicicletas especiais. Praticado tanto em ambientes urbanos quanto em pistas de terra – especialmente projetadas com obstáculos.

    Tradicionalmente, acredita-se que o BMX, ou bicicross, originou-se na Califórnia durante as décadas de 1960 e 1970. Conhecido como o “caçula” do ciclismo, o BMX foi desenvolvido para ser uma versão mais radical, inspirando-se no motocross. Surgiu com a prática de jovens que combinavam o desejo de realizar manobras arriscadas com a adrenalina do motocross e a escassez de recursos -dando origem ao BMX

    Serviço: Campeonato Brasiliense de BMX

    Data: 5 de maio, domingo

    Horário: das 8 às 14h

    Entrada franca

    Inscrições pelo link: site da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo)

    Entrada Franca

    Até 4 anos não pagam

    Realização: Instituto Brasileiro de Responsabilidade Ambiental Social e Cultural – IBRASC

    Apoio: Secretaria de Turismo do DF, Dogma, Açaí Artesanal a ABX DF (Associação de Bicicross do DF)

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img