ADVERSÁRIOS ATACAM E RORIZ DISPARA

0
13

Nova pesquisa Soma: Roriz 47% – Agnelo 28%

Não adiantaram os ataques orquestrados, as denúncias vazias, as calúnias e nem o esforço da primeira-dama do país para alavancar a candidatura  do PT no Distrito Federal. Em vez de cair, o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC 20) ampliou a vantagem sobre seu principal adversário, Agnelo Queiroz (PT). Agora Roriz tem 47% e Agnelo, 28%, segundo pesquisa divulgada neste domingo (22) pelo Instituto Soma Opinião & Mercado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de agosto, quando foram entrevistados 973 eleitores com mais de 16 anos de idade. Toninho (PSOL) obteve 2%. Votos brancos e nulos somaram 13%, indecisos 8% e os demais candidatos não pontuaram.

Na última pesquisa do Instituto Soma, realizada entre os dias 11 e 16 de agosto, a diferença entre os dois principais concorrentes era de 9 pontos percentuais: Roriz estava com 41% e Agnelo, com 32%. Na nova pesquisa, a vantagem de Roriz sobre o petista disparou. Roriz subiu 6 pontos e Agnelo caiu 4 pontos. Agora, a diferença é de 19 pontos.

O novo levantamento do Instituto Soma mostra que é cada vez menor o número de indecisos. Na pesquisa anterior, os indecisos representavam 12% dos entrevistados. Na nova pesquisa, esse número caiu para 8%.

A pesquisa foi realizada depois que começou a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Pelo resultado aferido, os ataques desferidos pelo PT contra Roriz não surtiram o efeito que o candidato petista desejava. Apesar da baixaria, Roriz continua crescendo e consolidando a vitória ainda no primeiro turno.

ADVERSÁRIOS ATACAM – RORIZ DISPARA
CANDIDATO SOMA (11 a 16/08) SOMA (16 a 19/08)
RORIZ 41% 47%
AGNELO 32% 28%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui