Advogado brasiliense lança programa de advocacia pro bono

0
58

São diversos os motivos que levam um cidadão a buscar seus direitos perante o Judiciário. Porém, muitas pessoas se esbarram na dificuldade financeira para arcar com bons profissionais do Direito. Isso porque os custos de um processo podem ir além do orçamento financeiro de muitas pessoas que precisam de acesso à Justiça.

Pensando nelas, o advogado brasiliense Bernardo Fenelon, sócio da Fenelon Costódio Advocacia, desenvolveu o programa de advocacia pro bono “Uma mão estendida”. O propósito é conceder, àqueles que precisam, a garantia de poder lutar pelos seus direitos.

A advocacia pro bono é uma atividade totalmente voluntária, eventual e está regulada pelo novo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A equipe do escritório irá prestar um serviço totalmente gratuito para pessoas de baixa renda que não conseguem pagar um profissional e os demais custos processuais.

“Criamos o programa e vamos dividir e disponibilizar toda a nossa estrutura para aqueles que não possuem condições de, sem o prejuízo de seu próprio sustento, exercer e defender seus direitos”, afirma Fenelon.

O escritório irá trabalhar em quatro casos por semestre, das áreas do Direito Penal e Direito Administrativo. Os interessados em participar do programa terão que preencher um formulário onde terão que descrever a situação que pretendem resolver. A equipe, então, selecionará os casos após a realização de um exame da documentação fornecido pelo autor da ação.

Acesse aqui o link para ter acesso a mais informações e ao formulário do programa
https://feneloncostodio.com.br/#probono

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui