Senhor BETO SIMONETTI, aproveite o domingo para PENSAR em como justificar o que fez a toda advocacia brasileira. Vou te ajudar com o roteiro.
Perguntas que merecem respostas: Por quê o senhor atacou a liberdade de associação pedindo a suspensão da associação de advogados conservadores?
Por quê Moraes atendeu seus pedidos, já que havia sido ajuizada uma ação civil pública na JFDF?
Por quê o senhor pediu ao Alexandre Moraes a censura de advogados conservadores?
Por quê Alexandre atendeu seus pedidos?
Por quê o senhor não tratou diretamente com os advogados quando os mesmos enviaram uma notificação ao mesmo e vez de respondê-los oficialmente pegou o documento e como um verdadeiro “X9”, foi até Alexandre de Moraes fazer “fofoca baixa e de comadre” pedindo abertura de investigação com a inclusão dos advogados no inquérito inconstitucional, inclusive por atos de terrorismo e associação criminosa?
Por quê o senhor fez tudo “às escondidas” e não comunicou a advocacia nacional informando-a que em nome da instituição dos advogados usando a força do CFOAB usou para perseguir advogados regularmente inscritos?
Por quê o Conselho Federal não sabia dessa medida draconiana, irresponsável e covade, perpetrada pelo senhor contra contra advogados conservadores e uma associação de advogados? O Conselho Federal autorizou tal medida? Foi consultado? Se foi consultado cadê a autorização e deliberação na sessão ordinária ou extraordinária?
Por quê o senhor, Beto Simonetti, como presidente do CFOAB mantem-se subserviente e bajulador do Ministro Alexandre de Moraes, colocando toda a advocacia nacional debaixo dos pés desse ministro?
Por quê o senhor é preconceituoso e seletista em defender alguns advogados publicamente ligados ao Lula, como Cristiano Zanin (episódio aeroporto) e não defende outros que não são do seu escopo político?
Por que o senhor, Beto Simonetti, pediu do Alexandre de Moraes que os advogados fossem proibidos de criticarem a instituição, diretores, incluindo a sua pessoa?
Caso NÃO consiga responder dignamente, ao menos metade dos questionamentos, RENUNCIE SIMONETTI! Faça esse favor à advocacia! Aguardo respostas.
PAULO FARIA Advogado