AÉCIO NEGA EM PÚBLICO, MAS JÁ AVALIA SER VICE

0
10
deu na folha de s.paulo

Em conversas com aliados, governador se mostra receptivo a argumento de que sua ajuda será reconhecida pelo partido

 Para evitar pressão, mineiro mantém discurso de que vai disputar Senado; decisão só deverá ser anunciada depois que tucano deixar o governo

De Catia Seaba e Paulo Peixoto:

Embora continue negando publicamente, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), já admite, em conversas com interlocutores, a hipótese de ocupar a vice na chapa do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República.

Segundo aliados, Aécio se mostra maleável ao argumento de que seu esforço será reconhecido pelo partido se aceitar a vice. O momento mais tenso dessas conversas ocorre quando aliados ponderam que Aécio poderá ser responsabilizado por uma eventual derrota do PSDB, caso resista ao apelo.

Apesar de já conversar sobre a hipótese, Aécio reserva essa decisão para depois de abril. Ele pretende deixar o cargo em março, mas poderá deixar para traçar seu destino político nas convenções de junho.

Até lá, poderá acompanhar o desempenho de Serra nas pesquisas, caso o governador de São Paulo se afaste mesmo do cargo para concorrer.

Aécio ainda sonha com a hipótese de ser o candidato tucano à Presidência, encabeçando uma chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin na vice. Assinante do jornal leia mais em: Aécio nega em público, mas já avalia ser vice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui