AFPESP aprova Enem dos concursos

 

“Contratação baseada no mérito e conhecimento é importante para que os servidores trabalhem para a sociedade e não para governos”

 

Artur Marques, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), maior entidade do gênero na América Latina, com mais de 240 mil associados, dentre servidores federais, estaduais e municipais que trabalham no território paulista, salienta que o Concurso Nacional Unificado é positivo para os candidatos e a sociedade. “Os interessados poderão concorrer a distintos cargos com a mesma taxa de inscrição e o exame único agiliza o preenchimento e reposição de vagas em áreas importantes para o atendimento da população”.

 

O chamado Enem dos concursos suprirá 6.640 posições em 21 órgãos do Governo Federal. O edital com todos os detalhes será publicado no dia 10 de janeiro.

 

O presidente da AFPESP também enfatiza a relevância da contratação de funcionários públicos por meio de concursos, priorizando o mérito, o conhecimento e o preparo para o exercício das funções, sem qualquer interferência de políticos, autoridades ou segmentos do poder econômico. “A independência da categoria é fundamental para que preste bons serviços e trabalhe para a sociedade e não para governos”, afirma.

 

Pela mesma razão, “a estabilidade dos concursados no setor público brasileiro, introduzida na Constituição de 1934 e ratificada na Carta Magna de 1988, em seu Artigo 41, atende a um preceito global das nações democráticas, de tornar o funcionalismo imune à alternância partidária e ideológica nos governos e às influências políticas e de interesses de grupos. Resguarda-se, assim, o direito da população a serviços eficazes e isonômicos”, conclui Artur Marques.

 


Sobre a AFPESP

 

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados.
Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui