Agaciel Maia fecha acordo com PT e sai na frente na disputa a Câmara Legislativa

0
10

O distrital Ricardo Vale (PT) tem apoio dos parlamentares do seu partido

POR DELMO MENEZES/AGENDA CAPITAL

 

Conforme o Agenda Capital já havia noticiado na edição de 06/11, começam as definições em torno da eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2017-2018 na Câmara Legislativa do DF (CLDF). Agaciel Maia (PR) e Wellington Luiz (PMDB), despontam como favoritos à presidência.

 

A chapa liderada pelo distrital Agaciel Maia, se fortaleceu bastante com a vinda dos parlamentares do PT, tendo Ricardo Vale como vice. Agaciel já havia sinalizado que não iria menosprezar o apoio de nenhum parlamentar, inclusive os de oposição. O distrital declarou, que tem excelente diálogo com os deputados do Partido dos Trabalhadores, e que a vinda de Ricardo Vale para a vice-presidência, fortalece o grupo.

 

O distrital Ricardo Vale (PT) tem apoio dos parlamentares do seu partido, e de alguns deputados tidos como independentes na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

A deputada Sandra Faraj (SD), conta com o apoio da bancada evangélica, da atual mesa diretora da Câmara e do chamado bloco independente. O distrital Joe Valle (PDT), tem o apoio da bancada que  inclui Chico Leite (Rede), Cláudio Abrantes (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).

 

Welligton Luiz (PMDB) tem o apoio do PMDB, de setores do Palácio do Planalto e de alguns parlamentares que se dizem independentes na CLDF.

 

A eleição do futuro presidente da Câmara Legislativa do DF, será de grande importância, pois em 2018 teremos eleições majoritárias no DF. Os futuros postulantes ao Buriti, que desfrutarem do apoio da Mesa Diretora da Casa, estarão em vantagem em relação aos demais concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui