Agnelo, companheiro fiel, faz visita a Dirceu antes de provável prisão. Visita foi para o ex-ministro de Lula agradecer as regalias que o ex-governador lhe proporcionou na Papuda? Ou: Dirceu é quem deveria ir a Agnelo

0
8

jose-dirceu-rui-falcao-agnelo-queiroz-brasilia-20111109-original-480x320Na segunda-feira (20), Agnelo Queiroz resolveu sair da toca e foi visitar o ex-ministro de Lula e condenado do mensalão, José Dirceu, que provavelmente deve também ser condenado por causa do petrolão, podendo ser preso pela Polícia Federal a qualquer momento. O encontro ocorreu no quinto andar do edifício Victoria Office Tower, no Setor de Autarquias Sul – SAUS, em Brasília-DF, lugar onde Dirceu está trabalhando. Segundo funcionários do prédio, Agnelo entrou pela garagem e estava andando rápido, possivelmente para evitar ser visto pelos corredores.

O teor da conversa deve ter girado em torno do petrolão. Segundo fontes, Dirceu anda com medo de ser preso e disparando ataques para todos os lados, prometendo que dessa vez não irá sozinho para a cadeia, uma possível alusão a Lula e a presidente Dilma Rousseff.

Dirceu deve muito a Agnelo. Quem lhe proporcionou regalias enquanto esteve preso na Papuda foi o então governador do DF, que cedeu até carro oficial do GDF para a filha do ex-ministro furar a fila e ir ver o pai, algo considerado ilegal. Fora isso, as celas onde abrigaram os mensaleiros foram primeiro reformadas, ficando com aparência de quitinetes, não de prisão. Ou seja, quem deveria ir a Agnelo era Dirceu, não o contrário.

A Justiça brasileira é uma piada. Vão lá ver se a “dona Maria”, que roubou uma margarina na padaria, foi solta? Se brincar foi presa antes de Dirceu e ainda continua lá, em uma cela desumana. Por isso sou contra a redução da maioridade penal. De que adianta prender menores em celas deploráveis, junto com adultos, enquanto privilegiados como Dirceu não ficam sequer um ano presos? Se querem corrigir erros, então comecem por aí. Fazem um alvoroço para aprovar a Lei da Redução da Maioridade Penal, mas ficam caladinhos quando um Dirceu da vida é solto. Podem até reclamar, mas não passa disso. Assim não dá.

Fonte: Blog do Fred Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui