AGNELO PROMETEU CONSTRUIR DEZ UPAS EM CEM DIAS… DEPOIS AFIRMOU ‘NÃO SE LEMBRAR’… E JÁ SÃO QUASE SETE MESES SEM UPAS!

6
8
Agnelo Queiroz: Na posse, prometeu 10 UPAs em 100 dias...

Ao tomar posse em 1º de janeiro deste ano, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), prometeu construir dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA) nos cem primeiros dias de governo. O prazo venceu no dia 10 de abril, mas as dez UPAs não foram construídas. O governador disse ao UOL Notícias não se lembrar de ter feito a promessa porque ela não pode ser cumprida. Então por que prometeu? Por que mentiu? Seria só para ganhar votos na campanha eleitoral?

“Não, em cem dias não se pode fazer dez UPAs. Você deve ter se enganado”, respondeu Agnelo à reportagem. Depois de um breve momento em silêncio, continuou: “Olha só. Essas quatro UPAs já existiam aqui. Eram quatro UPAs bastante deterioradas e, com a reforma nas quatro, nós sabíamos que entregaríamos rapidamente”, disse, referindo-se a unidades do DF praticamente prontas: Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante.

A primeira gravação  traz trecho de entrevista de Agnelo, feita durante a posse no governo do Distrito Federal, quando ele disse: “Eu expliquei bem isso. Em cem dias, com as ações emergenciais. Em cem dias, essas UPAs, essas dez UPAs [estarão] construídas. Construídas, não ainda funcionando. Todas, construídas, o que seria um prazo absolutamente recorde”.

Na segunda gravação, feita no dia 8 de abril deste ano, Agnelo afirma que o prazo havia se estendido para “até o final do ano” e que já havia soltado o edital, além de contratar pessoas para trabalhar nesses locais. “Vamos terminar as reformas de mais duas UPAs e, imediatamente, inaugurar, e [há ainda] mais uma terceira. São quatro que estão, assim, engatilhadas. [Vamos] Construir mais dez ainda até o final do ano.”

Deveria existir Procon para políticos que mentem, enganam o eleitor  somente para ganhar votos…

Com informações do UOL Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui