AGNELO QUEIROZ E O VEÍCULO LEVE SOBRE PNEUS

5
10

Do Correio Braziliense: Agnelo Queiroz sanciona projeto de lei que prevê R$ 203 milhões para o VLP

O governador Agnelo Queiroz sancionou o projeto de lei que altera o Plano Plurianual 2008/2011, sobre transporte, para incluir os recursos necessários à implantação do Veículo Leve sobre Pneus (VLP). Publicada nesta segunda-feira (18/4) no Diário Oficial do Distrito Federal, a medida prevê o investimento de R$ 203 milhões ao novo sistema.

Segundo a assessoria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô), responsável pelo serviço, o primeiro trecho deverá ligar os terminais do Gama e de Santa Maria à Rodoviária do Plano Piloto. O VLP também será construído nas asas Sul e Norte. Não há, porém, previsão para o início das obras. A construção depende ainda da liberação de mais dinheiro, licenças ambientais e questões administrativas, que não foram especificadas.

Procurada pela equipe do Correiobraziliense.com.br, as assessorias do GDF e da Secretaria de Transportes não souberam informar o custo total estimado para as obras, qual valor a ser investido em cada trecho e se há outra fonte para origem dos recursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui