Agora DETRAN faz vistoria de veículos oriundos de outros Estados

1
15


A atuação da deputada Celina Leão (PSD), faz governador Agnelo Queiroz, revogar atribuição da Polícia Civil (PCDF),  de vistoriar veículos de outros estados, que ingressam na frota do Distrito Federal. Com isso, a população do DF ganha mais postos de vistoria, agora feita pelo DETRAN como estabelece a lei.

 

A parlamentar tem o Projeto de Lei (nº457/2011) neste sentido, que tramita na Câmara Legislativa desde 2011. “Esta vistoria restrita à Polícia Civil, deixa o cidadão refém, como agora no caso da greve, além de gerar prejuízo para os cofres do DF”, afirma Celina.

 

A vitória veio depois que a deputada ouviu o setor produtivo do seguimento automobilístico, o Sindicato dos Despachantes Documentalistas e a Associação Comercial do DF, que passaram dados assustadores, como cinco mil veículos à espera de vistoria com a greve da PCDF e o impacto da situação nos cofres do DF. Celina Leão deu entrevista  à Rede Record, que foi a primeira a levantar a polêmica.  A partir daí o governador  alinhou o DF ao Código Brasileiro de Trânsito e   revogou a atribuição da PCDF nas vistorias.

 

Celina Leão comemora, mas não está satisfeita, embora o problema esteja resolvido, a parlamentar  vê o decreto como algo vulnerável. “Vamos continuar lutando para que nosso projeto seja aprovado, só assim não ficaremos reféns de futuros governos, por que estaremos respaldados pela lei”,  observa a deputada.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Celina Leão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui