Águas Lindas de Goiás Vice-prefeito participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde

    0
    7

     

    Luiz Alberto Jiribita também visitou os departamentos da secretaria de Saúde e do Hospital Municipal Bom Jesus.  

    Representando o chefe do Executivo Municipal de Águas Lindas Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, participou na manhã desta quinta-feira (28) dos trabalhos  da segunda reunião do Conselho Municipal  de Saúde.

    A reunião aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas. Jiribita foi recebido pelo secretário Willem Madison. Participaram da reunião o presidente do Conselho Roberto Alexandre, a superintendente de Atenção à Saúde, Sueli Santos, o diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira e os Conselheiros. Em pauta, algumas reivindicações para o melhorar o funcionamento da Secretaria de Saúde, entre outros assuntos.

    Na abertura dos trabalhos, Luiz Alberto falou da perspectiva do prefeito Hildo em proporcionar uma assistência de qualidade à saúde da população de Águas Lindas.  “Tanto eu quanto o nosso prefeito Hildo do Candango, estamos felizes, com saúde. Agora os pacientes que procuram a saúde pública é que estão realmente necessitando de uma boa assistência por parte de todos nós”, enfatizou.

    O presidente do Conselho, Roberto Alexandre iniciou a reunião colocando em discussão as precárias condições dos transportes da Secretaria de Saúde do município. Foi dito que todas as viaturas que servem na Secretaria estão com defeitos mecânicos e sem reposição de acessórios, alguns como ônibus (Odontobus), ambulância, Fiat Uno encontram-se parados por falta de manutenção.

    Em debate ainda a não Prestação de Contas da Gestão anterior no exercício de 2012. Discussão e aprovação do Projeto de Implantação de duas equipes  NASF-1 (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), onde duas equipes multiprofissionais em saúde atuarão na assistência aos Postos de Saúde familiar nas comunidades.  Ainda na discussão e aprovação  da Ordem de Início de Serviço referente à construção das Unidades Básicas de Saúde de porte I (UBS) no Setor 06, UBS porte II no Jardim Barragem II e UPA porte II no bairro Mansões Odisséia.

    Foi colocada em pauta também a falta de estrutura do Conselho Municipal de Saúde, como transporte, telefone, crachás e outros assuntos de interesses da comunidade.  O secretário de Saúde Willem Madison participou das discussões e garantiu aos membros do Conselho levar as reivindicações ao prefeito Hildo do Candango, para que possam  ser apreciadas e estudadas as soluções das questões apresentadas. O subsecretário de Saúde Neury Veloso secretariou a reunião.

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

    Fotos: Alberto Pessoa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui