AGUINALDO CRESCE E GANHA APOIO EM JANTAR

0
8

JANTAR PARA AGUINALDO

Um jantar na noite de quarta-feira (31), na casa do ex-secretário geral da Câmara Legislativa Gustavo Marques, reuniu 12 deputados distritais em torno de uma pauta comum: a eleição do colega Aguinaldo de Jesus (PRB) para governador tampão na eleição indireta a ser realizada na Casa no próximo dia 17. Entre os distritais presentes peemedebistas, petebistas, democratas e independentes.

Aguinaldo havia lançado sua candidatura há algumas semanas. Mas nos últimos dias, a possibilidade de ser eleito começou a ganhar corpo. O motivo é pragmático: os distritais continuam convictos de que a melhor situação para eles é a eleição de um governador confiável – em outras palavras, um dentre eles mesmos.

Wilson Lima (PR) não aparece mais como opção para vários dos parlamentares, que reclamam da forma como ele fez poucas mudanças no governo. Além disso, as negociações para votos para Lima andariam custando caro: um dos votos valeria, por exemplo, a nomeação de funcionários da CEB, no esquema “porteira fechada”. Fonte: blog da paola lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui