ALIADO DE ARRUDA DIZ QUE VAI CONCORRER AO GOVERNO DO DF

3
9
deu na folha de s.paulo

Aliado de Arruda diz que vai concorrer ao governo do DF

Deputado Alberto Fraga (DEM) é o primeiro político local a se apresentar após crise

Secretário afirma que “tem muita coisa boa que precisa dar continuidade’; possível candidatura é mais uma dor de cabeça para o DEM

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), um dos mais próximos colaboradores do governador afastado José Roberto Arruda (ex-DEM), anunciou ontem que será candidato ao governo do Distrito Federal “porque tem muita coisa boa que precisa dar continuidade”. É o primeiro político local, em três meses de crise, a se apresentar à disputa -o nome mais forte especulado é o do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

Desde que Arruda foi preso, há 19 dias, acusado de tentar subornar uma testemunha do escândalo do mensalão do DEM, Fraga já o visitou duas vezes. A Folha apurou que ontem ele teria um terceiro encontro, mas desistiu após a imprensa divulgar que Arruda tem mandado recados de dentro da prisão a antigos correligionários e citar Fraga como interlocutor dessas ameaças.

Secretário de Transportes na gestão de Arruda, Fraga só vai deixar o cargo nesta semana por imposição do DEM, que o ameaçou de expulsão.

A candidatura significa mais uma dor de cabeça para o partido, que tenta sair da crise em que mergulhou ao ter seu único governador flagrado recebendo supostamente propina e preso por tentativa de suborno. Arruda e outros nomes do partido no DF se desfiliaram, o que não foi suficiente para desvincular a crise da legenda. Assinante do jornal leia mais em: Aliado de Arruda diz que vai concorrer ao governo do DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui