ALÍRIO E FREJAT CONTRA AS DROGAS

0
47

alirio:frejat

COM 78 MIL VOTOS PARA DEPUTADO FEDERAL, PRESIDENTE DO PEN ANUNCIA ALIANÇA PARA COMBATER USO DE ENTORPECENTES

Em ato público em seu comitê central de campanha, no Guará, o presidente do PEN-DF, Alírio Neto, que obteve 78 mil votos para deputado federal, anunciou na noite desta terça-feira, 7, apoio a Jofran Frejat no 2º turno da eleição para governador do Distrito Federal.
“Anuncio meu apoio a Frejat com muito entusiasmo. Vim apoiá-lo por que não tenho como ficar ao lado de um plano de governo que não seja claramente contrário às drogas”, explicou Alírio.
A alusão ao plano de governo que não seja claramente contrário às drogas é uma referência ao candidato do PSB, adversário de Frejat no 2º turno. Rodrigo Rollemberg admitiu ter usado maconha. E disse considerar isso normal, algo feito por todas as pessoas de sua geração.
Alírio Neto nasceu em 1959, mesmo ano em que nasceu Rollemberg. Chegou a Brasília em 1963, três anos depois que Rollemberg. Têm, portanto, a mesma idade, são da mesma geração e foram jovens na mesma Brasília. Mas Alírio não admite o uso de drogas e construiu toda a carreira de homem público combatendo-as.
A biografia dele foi descrita em detalhes por José Roberto Arruda, maior cabo eleitoral de Frejat. “Não é só mais um discurso. Como Secretário da Justiça, Alírio, você combateu o uso de drogas e fez da sua vida política esse combate”, introduziu. “Você é autor de uma peça que percorre as nossas escolas, alertando os jovens para o perigo das drogas.”
Arruda completou: “(Alírio) Não poderia estar ao lado de um candidato a governador onde essa questão do uso das drogas não fosse uma questão colocada absolutamente com firmeza e seriedade, porque todos entendemos que é prioritária e que não há combate à violência sem combater o uso de drogas. Não só no DF mas em todo o país, a maioria dos crimes hediondos são frutos do tráfico e de dependentes de drogas”.
Frejat discursou com veemência e agradeceu a iniciativa do PEN. “Em 20 dias, conseguimos colocar o Agnelo pra correr. Agora, é a experiência contra a aventura. Quem está aqui sabe que temos a competência para assumir o comando de Brasília com seriedade e maestria.”
Lucas Kontoyanis, presidente regional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), também anunciou seu apoio. Lado a lado com Arruda, Frejat e Alírio, Kontoyanis mobilizou o grupo político. “São 180 mil votos que nós temos que buscar, um a um. Vamos bater de porta em porta na casa dos amigos. Se são nossos amigos, nós podemos perfeitamente bater na porta de cada um deles e dizer que agora nós somos Frejat”, disse.
“Nós não viemos barganhar, nós só queremos respeito pelos nossos 180 mil votos, pelos 80 mil votos do Alírio, que angariou para deputado federal. Nossos amigos, nossa militância vai pra rua. É 22. Tudo que fizemos no primeiro turno foi um ensaio e o PHS entra nesta coligação marcando o início da grande virada que vai levar Jofran Frejat a sentar na cadeira do Buriti”, frisou, ao avalizar conhecer a história de vida e política de Jofran Frejat e de Arruda.
“Esse grupo traz 180 mil votos. São pessoas sérias que viram em nosso plano de governo a melhor saída para tirar Brasília do caos em que se encontra. Viemos para ganhar. Tem muita coisa correndo que vai aumentar o nosso potencial e agora começa uma nova campanha, que vai eleger o meu nome para o governo e vai levar nosso grupo a governar”, bradou Frejat, para mais de 500 pessoas que marcaram presença no pronunciamento de apoio a chapa do PR, no comitê central de Alírio.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Frejat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui