ALÍRIO NETO X LUZIA DE PAULA

7
7
DISTRITO FEDERAL
Alírio “empata” a cadeira

A vaga do deputado distrital Alírio Neto (PPS) na Câmara Legislativa ainda não foi ocupada pela suplente, a deputada Luzia de Paula, do mesmo partido. Nomeado no Diário Oficial do DF em 1º de janeiro como secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio ainda não tomou posse na pasta. Isto impossibilita que Luzia assuma a vaga. Embora seja dada como certa a ida de Alírio para a Secretaria, a demora tem sido interpretada nos bastidores políticos como uma forma de pressão para que possa ter a garantia de que poderá indicar boa parte dos quadros que irão compor a Pasta.

O deputado, que está de licença médica, não foi localizado para comentar a situação. Interlocutores, no entanto, afirmam que a formalização de sua ida para a Secretaria se dará em poucos dias, assim que a pasta estiver estruturada para funcionar. Já Luzia avalia que a substituição está ocorrendo absolutamente dentro do prazo. Assim que Alírio oficializar a saída da Câmara, ela tem ainda 120 dias para tomar posse.

Luzia sabe que um dos primeiros obstáculos será a falta de pessoal. Com atuação na área pedagógica, pretende atuar principalmente em prol da Ceilândia, região administrativa na qual atuou na área social.A Assessoria de Comunicação do governador Agnelo Queiroz destacou que não há qualquer tipo de pressão por parte de Alírio e que as posses dos secretários ainda estão ocorrendo desde a última semana. E se estenderão até a próxima, não havendo nenhuma postergação por motivos específicos.

 Informações do Jornal de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui