Aniversário da ARUC: programação traz música, feijoada e lançamento do Almanaque de Diamante

Publicação reúne o legado histórico da entidade, considerada uma das mais antigas de Brasília e a maior vencedora de desfiles de escola de samba do DF

A Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC) celebra 62 anos, neste sábado (21), a partir das 12h30, com música, feijoada e lançamento do Almanaque de Diamante: ARUC 60 anos, uma antologia que reúne as seis décadas de história da ARUC fomentando a cultura e o esporte no Distrito Federal. O evento é restrito para convidados e contará com apresentação da banda Balada Show, que vai levar o melhor do samba para a festa.

O Almanaque de Diamante: ARUC 60 anos já circulou por escolas públicas do Distrito Federal, em um projeto de educação patrimonial, liderado pelo presidente da associação e professor de história, Rafael Fernandes. De acordo com ele, é fundamental que as novas gerações conheçam e se apropriem desse legado histórico para não o deixar cair em esquecimento. O livro ficará disponível na ARUC para a população em geral.

“Sendo uma entidade com quase a mesma idade de Brasília, é muito importante ter registros desta história e que sejam acessíveis, especialmente ao público escolar. Completar 60 anos é um privilégio raro em uma cidade nova como a capital federal e a ARUC faz parte da trajetória cultural da cidade”, destacou.

O Almanaque de Diamante: ARUC 60 anos, inicialmente, seria lançado em 2021, quando a associação completou seis décadas de existência. Entretanto, com as restrições da pandemia de Covid-19, o projeto foi adiado. A iniciativa é realizada por meio do Termo de Fomento com o Instituto Latinoamerica e Ministério do Turismo, e conta com a produção da ABÈBÈ Produções e apoio da Academia Cruzeirense de Letras e do Instituto Aruc Cultural. Ao todo, oito escolas públicas receberam o projeto e exemplares do Almanaque.

SERVIÇO:

Aniversário da ARUC – samba, feijoada e lançamento do Almanaque de Diamante: ARUC 60 anos

Quando: 21/10. Sábado, a partir das 12h30

Onde: Sede da ARUC – SRES Área Especial 8 – Cruzeiro Velho

Quanto: evento para convidados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui