ANJ DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA COLLOR POR CAUSA DE AMEAÇAS FEITAS A JORNALISTA

0
7

ANJ divulga nota de repúdio contra Collor

 

De O Globo

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nesta sexta-feira uma nota de repúdio quanto às ameaças e insultos feitos pelo senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) contra o jornalista Hugo Marques, da revista IstoÉ na quinta-feira.

A nota, assinada pelo vice-presidente da ANJ e responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão, Júlio César Mesquita, diz que “é inadmissível que qualquer candidato a cargo público manifeste tamanho desconhecimento do papel da imprensa nas sociedades democráticas a ponto de reagir a notícias – no caso factuais e baseadas em informações da Justiça Eleitoral – com destempero e truculência”.

– Atitude tanto mais condenável por se tratar de cidadão que já exerceu os mais altos postos da República – diz a nota de repúdio.

O motivo dos insultos ditos por Collor teria sido uma nota publicada na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano.

Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o jornalista ameaçado declarou que, ao constatar o teor da ligação, preferiu desligar o telefone imediatamente.

– Eu não queria ouvir insultos e nem responder. Fico preocupado dele tentar arrancar alguma agressividade minha. Se eu criar um conflito com ele, fico impedido de cobrir. Então não falei nada – revelou.

Leia mais em ANJ divulga nota de repúdio contra Collor por causa de ameaças feitas a jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui