Ao manter Mandetta, Bolsonaro ‘continua fraco e sem usar a caneta’, afirma Ibaneis

0
95

Governador do DF apostava desde cedo na falta de coragem de Bolsonaro de demitir o ministro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou agora há pouco, em declaração ao Diário do Poder, que o presidente Jair Bolsonaro ainda não tenha demitido o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde).

“Para a infelicidade da população brasileira, o presidente Bolsonaro continua fraco e sem usar a caneta, mesmo a Bic”, disse ele, em tom irônico, para depois fazer uma conclusão séria: “Que tristeza!”

Um pouco mais cedo, quando a permanência de Mandetta no cargo ainda não havia sido confirmada, Ibaneis chegou a apostar: “Ele é covarde, não vai demitir ninguém!”

Ibaneis Rocha foi o primeiro governador a criticar o desempenho de Mandetta à frente do Ministério da Saúde, recomendando que ele fizesse menos política e agisse mais, no combate ao coronavírus.

Segundo o governador, o  ministro não conversa com as pessoas, não dialoga com os secretários de saúde e nem faz as compras e tampouco transfere recursos para que os estados o façam.

“Nos últimos quarenta dias, não tive notícia de um único respirador adquirido pelo ministro”, disse ele sobre Mandetta, acusado de não ajudar as unidades da federação de forma equânime.

Fonte: Diário do Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui