Após denúncia, mudanças na Delegacia de Santa Maria e DRCC

Após matéria publicada com exclusividade aqui no Blog  Clique Aqui sobre a estranha letargia da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da PCDF de investigar  os equipamentos apreendidos na Operação Degola, deflagrada em 21 de setembro de 2023 com objetivo de desarticular suposto grupo cibercriminoso que tentou fraudar as eleições para o Conselho Tutelar do DF, um fato novo aconteceu.

Pelo visto a matéria gerou reação quase que imediata por parte da PCDF, que promoveu mudanças na DRCC e na Delegacia de Santa Maria.

É preciso lembrar que o principal  alvo de mandado de busca e apreensão foi o gerente de Políticas Sociais da Administração Regional de Santa Maria, Hessley Brito dos Santos (foto em destaque ao lado de Jaqueline e seu marido Sandro).

Segundo o Diário Oficial do DF desta terça-feira (5), a  delegacia de Santa Maria também passa por mudança: sai o atual chefe, José Eduardo Galvão, e entra Mário Henrique Garcia.

Giancarlos Zuliani, diretor da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) voltará para a Escola Superior. No lugar dele assume João Guilherme, antes chefe da 2ª DP (Asa Norte). O posto será comandado por Erito Pereira.

Se espera agora que as investigações tenham a devida celeridade, porque afinal de contas, Hessley é muito próximo da deputada Jaqueline Silva e estava lotado no gabinete dela antes de ir para a Administração Regional de Santa Maria. E a parlamentar atuou fortemente para eleger o maior número possível de conselheiros tutelares.

É preciso investigar a fundo essa história.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui