Após PGR exigir explicações de governadores, Ibaneis já avalia abrir comércio semana que vem

0
115

Nesta semana, a  PGR (Procuradoria Geral da União) enviou, na 3ª feira (16/3), ofício aos governadores de todos os Estados e do Distrito Federal pedindo informações sobre os hospitais de campanha locais. O órgão deu até amanhã (19/3) para que os governadores respondam ao ofício com absolutamente todas as informações solicitadas.

O documento (íntegra – 52 KB), assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araujo, pede informações sobre quantos e quais hospitais de campanha foram construídos em cada Estado. Além disso, a PGR quer uma lista de todas as unidades que estão em funcionamento e, em relação às que foram desativadas, a data da desativação e o motivo do fechamento.

A PGR pede também informações sobre o uso das estruturas e a destinação dos insumos dos hospitais de campanha desativados. Quer saber ainda se houve construção de unidades que nunca entraram em funcionamento.

Coincidência ou não, o fato é que o governador Ibaneis Rocha (MDB) avisou hoje que avalia abrir o comércio semana que vem, mas com carga horária menor.

Amanhã acaba o prazo dado pela PGR para que governadores expliquem o que fizeram com os recursos recebidos da União para a saúde pública.

Vamos ver quantos governadores darão as devidas (e convincentes) explicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui