Após quase 5 anos, aeroporto de São José dos Campos retoma voos de passageiros

 

Durante visita técnica ao sítio aeroportuário, ministro Silvio Costa Filho indicou que terminal está apto para ampliar operações comerciais

Silvio Costa Filho durante vistoria técnica no aeroporto de São Jose dos Campos (SP) – Foto: Eduardo Oliveira/MPor

O aeroporto de São José dos Campos, em São Paulo, está pronto para retomar os voos comerciais de passageiros. Isso foi atestado de perto pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, durante visita técnica realizada na tarde desta segunda-feira (25) no sítio aeroportuário. Depois de mais de quatro anos sem transportar turistas, as atividades no terminal, que atende moradores do Vale do Paraíba e da região leste do estado, retornam nesta semana.
“Sob orientação do presidente Lula, nós estamos aqui hoje para fazer a retomada desse aeroporto que é estratégico para impulsionar o turismo de lazer e de negócios”, indicou o ministro Costa Silva. Ele explicou que a ideia do ministério é ampliar a aviação regional, como forma de descentralizar os terminais e ampliar o modal para atender o maior de número de cidades pelo país. “Na hora que temos um aeroporto estruturado, a gente está descentralizando a aviação. Não precisa o cidadão que mora na região ter que se deslocar por horas para pegar um voo para Brasília, Rio de Janeiro e outras regiões brasileiras”, acrescentou.
Localizado a 100 quilômetros da capital paulista, a cidade de São José dos Campos é vista como fundamental para fomentar o turismo do interior de São Paulo, principalmente por estar próxima a grandes polos comerciais. O aeródromo do interior é também o mais próximo de destinos importantes como Campos do Jordão, Aparecida e cidades do litoral Norte do estado.
Novas operações
Os voos no aeroporto de São José dos Campos serão retomados nesta semana, com operações que interligam a cidade com o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As rotas serão realizadas com as aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros. No mês de junho, também estão previstas operações regulares para a capital da Bahia. Na ocasião, serão realizados três voos semanais entre os destinos.
Costa Filho frisou que a concessionária SJK Airport, responsável pela gestão do aeroporto de São José dos Campos desde novembro de 2022, tem trabalhado junto como ministério para ampliar a malha aérea do aeródromo. O objetivo, segundo o ministro, é expandir as rotas com as demais regiões do país. “A gente quer, a partir de agora, ampliar cada vez mais o número de voos no município, sobretudo atendendo uma região que representa mais de 3,5 milhões de habitantes”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui