Após vitória na CLDF, Joe Valle surge como uma opção para 2018

0
7

Rollemberg precisa dar uma guinada

Por Delmo Menezes – Agênda Capital –

 

O resultado das eleições na Câmara Legislativa do DF (CLDF), ainda não foi totalmente “digerido” pelo Buriti, apesar do governo declarar logo após a confirmação da vitória de Joe Valle (PDT), que o novo presidente é da base governista, ou seja, seu aliado político.

 

Se fizermos uma análise um pouco mais aprofundada, perceberemos que as coisas não são bem assim. Claro que o comportamento de Joe Valle é bem diferente de Celina Leão (PPS), que no início de sua gestão à frente da CLDF, mostrou uma certa independência entre os poderes, o que não agradou o Buriti.

 

Enfrentando diversos problemas em áreas vitais do seu governo, principalmente na Segurança, Educação e Saúde, Rollemberg precisa dar uma guinada nestas pastas, para passar confiança a população, as quais tem sido uma “pedra no sapato” do chefe do Executivo.

 

Na área de Saúde, mesmo sabendo dos diversos problemas que gerou a implantação de Organizações Sociais em vários estados, que vai desde a corrupção, até a má gestão, o GDF insiste em implantar este modelo de gestão na Saúde pública do DF. Temos visto que o problema da Saúde, não é somente a falta de recursos financeiros, o problema está na péssima gestão daqueles que comandam a pasta, e que não conhecem o funcionamento da estrutura da Secretaria de Saúde.

 

O novo presidente da Câmara Legislativa do DF, o distrital Joe Valle, surge como uma alternativa a um cargo majoritário, podendo ter como opção, senado, vice-governador ou quem sabe, governador. Isto vai depender muito do seu desempenho à frente da CLDF, e de como será o comportamento do governo nos últimos 02 anos de mandato.

 

Vamos aguardar um pouco mais, principalmente em relação as mudanças que Rollemberg já sinalizou que irá realizar no início de 2017, com a reforma do seu secretariado e a ajuda indispensável do PSDB na condução da gestão local. Dentro deste contexto, é tido como certa, a troca do comando da Segurança e Saúde, e outras mudanças no primeiro escalão do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui