Aprovados em concurso da Polícia Civil fazem protesto em frente ao Buriti

0
13

Com 217 cruzes de madeira e velas, cada uma representando uma das pessoas que aguarda convocação, cerca de 30 pessoas se manifestam no local
Por volta de 17h30 da tarde desta segunda-feira (15/9), os aprovados no último concurso da Polícia Civil que ainda não foram chamados se reuniram em frente ao Palácio do Buriti para mais um protesto como forma de pressionar as autoridades. Com 217 cruzes de madeira e velas, cada uma representando uma das pessoas que aguarda convocação, cerca de 30 pessoas se manifestam no local.
cruzes:buriti

Os aprovados colocaram 217 cruzes de madeira para representar o número de pessoas que aguardam a convocação

Alexandre Tenenbaum, 33 anos, estudante, é um dos organizadores do ato e afirma que o grupo quer fazer pressão para a convocação. “Cada uma dessas cruzes representa um sonho que o governo está enterrando. Sonhos e famílias, não é fácil passar em um concurso público, nos esformçamos muito”, disse.

Os excedentes, pessoas que passaram em todas as etapas do concurso, mas não ficaram entre as vagas previstas no edital, negociam com o Governo do Distrito Federal há cinco meses para assumir os cargos. De acordo com Alexandre, existem cerca de 2 mil vagas para agentes da Polícia Civil que ainda não foram ocupadas.

O ato não atrapalha o trânsito no local. A reportagem do Correio entrou em contato com a Secretaria de Administração Pública e aguarda um retorno por meio de representantes do órgão.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui