MAIS
    HomeDistrito FederalArena Noivas: com 400 expositores, 3ª edição do evento atrai público de...

    Arena Noivas: com 400 expositores, 3ª edição do evento atrai público de 8 mil pessoas

     

    O mercado de festas do Distrito Federal começou agosto agitado com a 3ª edição do Arena Noivas, realizado entre os dias 1º e 3, no Parque Estações. Um verdadeiro sucesso na cidade, o evento reuniu centenas de expositores dos segmentos nupcial e festivo para quem deseja encontrar os melhores fornecedores de todas as áreas relacionadas, do buffet ao vestido de noiva. Tudo isso com entrada gratuita. Ao longo dos três dias, mais de 8 mil pessoas puderam conhecer as opções e estar em contato com diversas marcas de referência em um só local.

    Entre elas, as amigas Clara Paniago, que se casa em fevereiro de 2025, e Beatriz Araújo, em 2026. As duas foram ao evento conferir inspirações e as novidades dos fornecedores para as celebrações. “Estou muito indecisa, dividida entre um casamento mais rústico ou clássico. Vim para ter um norte e gostei muito. Há muitas opções belíssimas e com preço justo”, comenta Clara. Assim como a amiga, Beatriz também estava em busca de valores. “Estou olhando com antecedência, já pegando contatos das marcas que me interessaram”, acrescenta.

    Esta foi a maior edição do evento com 400 fornecedores de diversas áreas, confeitarias, buffets, lembrancinhas, cerimonial, turismo e muito mais. “Além disso, milhares de pessoas estiveram conosco, estamos muito felizes e realizados”, relata Michelle Cintra, idealizadora do evento. “Quem veio pode escolher entre diversas opções, de estilo, preços, e muito mais. Tivemos também uma excelente ferramenta de networking, oportunidade de negócios, expositores qualificados, degustação de produtos e serviços de empreendimentos locais”, conclui.

    Conexões de mercado

    O networking é um ponto forte Arena Noivas, especialmente para os expositores. É o caso de Jaqueline Freitas, proprietária da Viva Pão de Mel, que produz doces para festas. Com Ateliê em Taguatinga, a empresária comemora a segunda participação no evento, que lhe rendeu ótimas conexões, clientes e contatos com colegas do mercado nupcial, já que ela também vai casar em breve. “Para esse ano, falo como fornecedora e como noiva. Trouxe meus produtos para expor e aproveitei para fechar contratos para o meu casamento”, adianta.

    Pela primeira vez no evento, Valeska Medeiros, dona da Sr&Sra Geladin, conta que a começou a empresa, inclusive, para custear os gastos da própria cerimônia. “Por já ter sido noiva, sei bem a importância de você ter um cuidado com o cliente, de ter um fornecedor de confiança, de oferecer diferenciais, porque é um sonho, um investimento muito alto. Por isso, esta é uma oportunidade única”, destaca.

    Outro destaque do evento foram as empresas de lembranças, como a Chic Lembranças, da empresária Kelly Peixoto. Ela conta que trabalha atualmente com mimos corporativos, para casamentos e batizados. “Conseguimos captar bastante clientes, desde a visitação do dia de abertura, que foi fechada ao público. Esta é a nossa primeira vez no evento e ficamos encantados com a qualidade dos fornecedores”, diz.

    O Arena Noivas também reuniu diversas confeitarias, buffets, empresas de decoração e marcas de vestido. O evento contou ainda com espaço infantil, com sugestões para decoração de festas, carrinho de pipoca, pintura de rosto e muito mais.
    Experiências

    Muito além de expor produtos e serviços, o Arena Noivas proporcionou experiências para que o público pudesse mergulhar ainda mais no segmento de festas. Inclusive, com aprendizados. A convite do evento, a empresária e chef Leninha Camargo comandou o Espaço de Experiências Malbec Hall com o tema Estação Inverno, num projeto assinado por Eliana Brandão, especialista em produção e decoração de eventos sociais e corporativos.

     

    Durante os três dias de evento, o espaço teve 13 aulas-show, com a participação de convidados especiais e a harmonização, com vinhos e até mesmo azeite. “A minha proposta foi criar um ambiente que possibilitasse ao público experiências da gastronomia, para mostrar que um buffet não precisa ser apenas o tradicional, com salgadinho e canapé, por exemplo”, pontua Leninha Camargo.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img