ARRUDA “DIVIDIU” CONTRATOS DE TECNOLOGIA NO DF

0
8

deu na folha de s.paulo
Arruda
Governador “dividiu” contratos entre empresas de informática em troca de doações “informais” na campanha de 2006
E-mails integram processo de briga entre casal que se separou em 2007; mulher é dona de uma das empresas citadas no mensalão do DEM
O executivo Antônio Bruno Di Giovanni Basso afirmou, em e-mails enviados a interlocutores em janeiro passado, que empresários do setor de informática do Distrito Federal, o governador José Roberto Arruda (sem partido) e seu vice, Paulo Octávio (DEM), combinaram, durante a campanha eleitoral de 2006, uma “divisão” dos contratos públicos, caso Arruda vencesse a disputa.
Segundo os e-mails, em retribuição os empresários deveriam prestar apoio financeiro “informal” à campanha de Arruda. As reuniões, segundo os e-mails, teriam ocorrido no hotel Blue Tree e na empresa de informática TBA, em Brasília.
As mensagens eletrônicas foram transcritas pela empresária Maria Cristina Boner Léo, dona do Grupo TBA, numa ação judicial de cobrança ajuizada na 5ª Vara Cível de Barueri (Grande SP). Ela quer indenização de R$ 42 milhões de seu ex-marido, Basso, que, por sua vez, lhe cobra pagamentos de R$ 32 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui